A Polícia Civil do Espírito Santos (PCES) confirmou que uma ossada encontrada enterrada em uma área de mata na cidade da Serra é da adolescente de 17 anos, Maria Vitória Prata da Silva. A adolescente estava desaparecida desde 15 de junho de 2023.
A adolescente, moradora do bairro Cantinho da Céu, desapareceu após receber uma suposta ligação telefônica de uma amiga. A família da vítima disse que ainda tinha esperanças de encontrá-la com vida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Desaparecimento da adolescente
Na época de seu desaparecimento, a reportagem do Serra Noticiário cobriu o caso, onde a mãe de Maria Vitória contou que sua filha havia desaparecido e que as últimas informações eram de que ela teria sido vista na companhia de um sujeito desconhecido na região.
Procura-se: família pede ajuda para encontrar adolescente de 16 desaparecida na Serra
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda de acordo com a família da vítima, ela não tinha o costume de sair e não voltar, o que deixou a família desesperada logo no primeiro dia de sua ausência. Conforme a mãe da vítima, ela sempre foi uma pessoa muito alegre e prestativa, mas seu comportamento mudou drasticamente após se envolver com drogas aos 16 anos.
Confirmação da identidade da vítima
Após a ossada ter sido encontrada, a Polícia Civil solicitou testes de DNA para compará-los com os restos mortais encontrados. No entanto, a identificação só foi confirmada por meio da arcada dentária, já que as roupas encontradas com os restos mortais (um vestido vermelho) não foram reconhecidas pela família.
Agora, em meio à dor e tristeza, a família espera pelos procedimentos legais para a liberação do corpo. A mãe de Maria Vitória disse que seu desejo é por um enterro digno e espera por justiça, com os responsáveis encontrados e responsabilizados.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), está investigando o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas