Nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Wender Gonçalves Pereira, de 21 anos, investigado por diversos roubos à mão armada ocorridos em bairros da Serra. Conforme a Polícia Civil, as ações criminosas começaram em abril e, até o momento, cinco vítimas já o identificaram formalmente.
O suspeito, que atuava principalmente nos bairros Colina de Laranjeiras e Valparaíso, abordava as vítimas com violência, quase sempre mulheres, para roubar aparelhos celulares. A equipe dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, responsável pela investigação, reuniu provas que permitiram a identificação e qualificação do suspeito, incluindo reconhecimento fotográfico por parte das vítimas e análise de imagens de câmeras de segurança.
A reportagem do Serra Noticiário conversou com o delegado Josafá da Silva, responsável pelas investigações, que explicou que o mandado foi expedido um dia após a prisão em flagrante realizada pela Guarda Civil Municipal da Serra.
Vídeo YouTube SN:
Pedido de prisão preventiva
De acordo com o titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, delegado Josafá da Silva, com base nas evidências, a Polícia Civil encaminhou o inquérito ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido de prisão preventiva.
Segundo o delegado, o investigado dava preferência a roubar celulares pela facilidade na revenda. Ainda conforme o delegado, o suspeito possui histórico de atos infracionais, incluindo furto e homicídio, praticados quando ainda era menor de idade.
Preso pela Guarda da Serra
Ainda conforme o delegado, após a decisão judicial, ele foi informado de que o suspeito havia sido preso em flagrante no último dia 25 de junho por uma equipe da Guarda da Serra, logo após assaltar uma loja de celulares no bairro Porto Canoa, também na Serra. A prisão que foi noticiada pelo Serra Noticiário.
Vídeo: dupla é presa após série de assaltos e sequestro em loja na Serra
O delegado Josafá da Silva foi até o presídio e colheu o depoimento de Wender, que negou envolvimento nos crimes pelos quais estava sendo investigado. Após o depoimento, ele foi informado de que o mandado de prisão preventiva seria cumprido dentro do sistema prisional, onde já se encontrava detido.
Pedido às vítimas
Por fim, o delegado informou que Wender responderá por roubo qualificado cinco vezes e, caso mais vítimas o identifiquem, ele poderá permanecer mais tempo preso. Por esse motivo, a imagem do investigado foi divulgada para que outras possíveis vítimas realizem o reconhecimento formal. Informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou registradas diretamente em uma delegacia da região.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!