A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim realizou, nesta sexta-feira (14), uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Cachoeiro de Itapemirim. Durante a ação, realizada nos bairros Monte Belo e Alto União, entorpecentes foram apreendidos e três pessoas foram presas, apontadas como liderança do tráfico de drogas local.
A operação foi realizada durante Escala Operacional (Iseo), com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras de Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, a operação teve o apoio da Delegacia Regional do município.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Nas investigações, foi concluído que um homem de 30 anos liderava o tráfico de drogas nos bairros Monte Belo e Alto União, com a ajuda do irmão de 23 anos, que exercia a função de gerente. Além disso, a companheira do homem de 30 anos também colaborava com o tráfico e armazenava os entorpecentes no salão de beleza dela, localizado no bairro Alto União.
Diante das informações, os policiais se dividiram para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão. Uma das equipes foi ao bairro Monte Belo e se dirigiu ao imóvel dos homens de 23 e 30 anos, que dividiam o mesmo terreno.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Chegamos ao imóvel e foi necessário abrir de forma forçada o portão da garagem para acessar a casa. Realizamos as diligências na residência do jovem de 23 anos, que, ao ver os policiais, deitou o próprio aparelho e quebrou o celular. Durante a ação, ele informou que na casa havia cocaína, divididos em pinos e sacolas. Após as buscas, o entorpecente foi localizado, além de balança de precisão, três rádios comunicadores e sete aparelhos celulares”.
Felipe Vivas
Delegado titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim
Já a outra equipe seguiu para a residência do homem de 30 anos, no andar superior. Na subida, os policiais civis já se depararam com o homem e a mulher, que correram para dentro do imóvel, mas foram detidos. Durante as buscas, foram localizados R$ 13 mil em espécie e um aparelho celular.
Logo após, a equipe foi cumprir o mandado de busca e apreensão no salão de beleza da suspeita. O local estava fechado e para entrar seria preciso danificar o portão. A mulher, ao ser questionada, procurou a chave do portão em diversos pontos, mas não a localizou, com o objetivo de dificultar as diligências.
“Os policiais então precisaram acessar o salão pela báscula do banheiro. Durante a revista, foram localizadas 58 embalagens plásticas tipo tubete, 32 pinos, nove porções de sacolas plásticas e cinco sacolas, todas contendo cocaína, além de um tablete e meio da mesma substância”.
Felipe Vivas
Delegado titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim
Ainda durante as diligências, foram apreendidos três veículos e, posteriormente, os automóveis foram encaminhados ao pátio credenciado. Os três suspeitos foram levados à Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.