Nesta última quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), divulgou os detalhes das investigações de uma tentativa de latrocínio contra um empresário ocorrida no dia 28 de novembro de 2023, no bairro Porto Canoa, na Serra.
Durante as investigações, foi descoberta uma trama para matar o empresário. Sete envolvidos foram identificados, dos quais seis estão presos e um encontra-se foragido. No dia do crime, a vítima levou um tiro na mão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Identificação dos envolvidos:
- Guilherme Augusto Bolonha (executor): Preso em 3 de junho deste ano. Já tem passagens por tráfico de drogas e homicídio.
- Ronald dos Santos Rocha (executor e foragido): Passagens por latrocínio tentado, porte de arma e tráfico de drogas.
- Harley dos Santos Barros (executor): Preso em 11 de maio deste ano. Passagens por porte ilegal de arma de fogo.
- Aline da Silva Duarte (executora): Presa em 11 de maio deste ano. Passagens por furto qualificado.
- Walace Faustino Lisboa de Souza (intermediador): Preso em 11 de março deste ano. Ele se entregou após três tentativas da polícia de prendê-lo. Passagens por porte de arma e associação ao tráfico.
- Lucas Perovano Garcia (mentor): Preso em 11 de maio deste ano.
- Rodrigo de Jesus Silva (mentor): Preso em 5 de maio deste ano. Passagens por estelionato e venda de substância nociva à saúde.
Detalhes da investigações:
O titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Gianno Trindade, explicou que a ocorrência foi inicialmente tratada como uma tentativa de latrocínio de um empresário que negocia eletrônicos pela internet. No entanto, as investigações revelaram que o crime havia sido arquitetado. Imagens de segurança mostraram a execução do crime, onde uma mulher em situação de rua foi usada para se aproximar da vítima sem levantar suspeitas.
“Partimos de imagens que descobrimos no local. Nela vemos o executor dando diversos tiros e achamos estranho porque não é comum esse tipo de execução em latrocínio.”
Gianno Trindade
Vídeo X SN:
#TretaNews
— Serra Noticiário (@serranoticiario) July 11, 2024
😱 Polícia Civil divulga detalhes da trama criada para matar um empresário na Serra
Mais informações⬇⬇⬇https://t.co/zwcDKusW4l pic.twitter.com/BHnICyWMRX
Motivo do crime
A polícia descobriu que o empresário tinha um desafeto, identificado como Lucas Perovano Garcia. Eles haviam se desentendido após a vítima vender uma motocicleta com dívidas e multas para o suspeito. Revoltado, Lucas chamou Rodrigo de Jesus Silva para arquitetar o crime. Os dois contrataram Walace Faustino Lisboa de Souza como intermediário, que formou a equipe de executores: Guilherme Augusto Bolonha, Ronald dos Santos Rocha, Harley dos Santos Barros e Aline da Silva Duarte.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Plano e execução
Rodrigo de Jesus Silva deu a Guilherme Augusto Bolonha um chip para que ele se passasse por outra pessoa e negociasse com o empresário a compra de uma televisão. No dia do crime, os criminosos analisaram as ruas para evitar câmeras de segurança, mas acabaram entrando na rua errada. O tiro acertou apenas a mão da vítima, que conseguiu escapar.