Na última segunda-feira (23), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, localizou os restos mortais de um homem de 28 anos, assassinado em agosto, no município de Aracruz.
A operação contou com o suporte da Secretaria Municipal de Obras de Aracruz. A DHPP conseguiu localizar a ossada em uma rede de águas pluviais, sob a Praça da Paz, no centro da cidade. Logo após a descoberta, a Polícia Civil agiu rapidamente: isolou a área, realizou a perícia e removeu cuidadosamente os restos mortais.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
As investigações começaram quando a Polícia Civil recebeu as informações sobre o desaparecimento da vítima em 28 de outubro.
Leia também: Corpo com rosto desfigurado é encontrado boiando em Lagoa de Carapebus
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O sujeito acusado de ter cometido o homicídio trata-se de um homem de 41 anos. As autoridades da DHPP identificaram, capturaram e encarceraram o sujeito no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).
As apurações revelaram que, no dia do crime, o acusado discutiu com a vítima, enquanto eles usavam entorpecentes juntos próximo a um edifício abandonado.
Durante a discussão, o assassino esfaqueou a vítima e depois teve auxílio de outros usuários de drogas para arrastar o corpo até um bueiro de águas pluviais. Logo em seguida, o sujeito ateou fogo no corpo e fugiu do local. A chuva, posteriormente, levou os restos mortais para dentro da rede de drenagem.
A DHPP planeja finalizar as investigações e enviar os detalhes do caso ao Poder Judiciário para as respectivas ações legais ainda esta semana.