Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou uma operação para cumprir um mandado de prisão temporária contra um sujeito de 31 anos. Ele é investigado por espancar um cuidador escolar de 43 anos dentro de uma escola municipal localizada no bairro Central Carapina, no município da Serra. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano. Até o momento, o suspeito não foi localizado. Após buscas nos endereços onde ele poderia estar, a Polícia Civil passou a considerá-lo foragido.
O delegado Josafá Silva, responsável pelo 12º e 13º Distrito Policial da Serra, afirmou que o agressor é pai de um aluno da escola e já havia ameaçado outros profissionais da unidade antes do crime. No dia da agressão, a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra foi acionada e encontrou o cuidador inconsciente no chão.
Leia Mais ∎
Segundo relatos de testemunhas, incluindo a diretora da escola, o agressor desferiu socos no rosto e na barriga da vítima, aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” e, mesmo após o desmaio, continuou com chutes e pisões na cabeça. O Serra Noticiário divulgou o caso na época.
Tentativa de homicídio
Ainda conforme as investigações, a agressão ocorreu diante do filho do agressor e de outras testemunhas. Após o ataque, o homem ainda ameaçou voltar para “finalizar o serviço” e disse que mataria o cuidador “na frente de seu filho”. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima, que foi levada para um hospital particular na Serra. Ela permaneceu cinco dias na UTI, diagnosticada com traumatismo craniano e outras lesões graves. O laudo oficial da Polícia Científica confirmou que os ferimentos colocaram a vida do profissional em risco.
Ameaças anteriores
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito já havia comparecido à escola em outras ocasiões para ameaçar professores e cuidadores, alegando supostos maus-tratos ao filho — sem apresentar qualquer prova. A direção da escola o convidou para uma reunião com os envolvidos, mas ele não compareceu.
O inquérito será concluído com o indiciamento do homem por tentativa de homicídio qualificado e ameaça. O pedido de prisão foi feito em fevereiro, mas a Justiça só expediu o mandado recentemente. Nesta segunda-feira (12), policiais civis cumpriram diligências nos bairros Chácara Parreiral e Novo Horizonte, onde vivem familiares do acusado. Ele não foi encontrado. Informações apuradas apontam que ele fugiu com a esposa e os três filhos menores.
O delegado informou que o suspeito tem passagem pelo sistema prisional e já cumpriu pena de nove meses no município de Jaguaré, no interior do Estado.
A Polícia Civil pede ajuda da população para localizar o foragido. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
