Polícia investiga possível envolvimento de PMs em homicídio ocorrido, na madrugada deste domingo (16), em uma boate de Vitória, a autoria do crime está sendo apurada pela Polícia Civil, que investiga possível participação de dois soldados da PM. Eduardo Chaves Camilo, de 32 anos, foi morto a tiros no bar do Gordinho Sambão localizado Avenida Dário Lourenço de Souza, na cidade de Vitória.
Uma mulher de 20 anos também foi baleada na perna. O atirador, que ficou pouco tempo no estabelecimento, teria a vítima como alvo, de acordo com o Boletim de Ocorrência. Indícios do envolvimento dos PMs incluem vestimentas semelhantes às dos possíveis autores do crime e cartuchos de calibre 9mm encontrados no local. O caso segue sob investigação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O crime
Eduardo Chaves Camilo, de 32 anos, foi morto a tiros no bar do Gordinho Sambão, na madrugada deste domingo (16), em Vitória. Uma mulher de 20 anos também foi baleada na perna. O atirador, que ficou pouco tempo no estabelecimento, teria a vítima como alvo, de acordo com o Boletim de Ocorrência.
Possível envolvimento de PMs
As Polícias Civis e Militar do Espírito Santo investigam o possível envolvimento de dois soldados da PM no assassinato de Eduardo Chaves Camilo. Um soldado é suspeito de ter atirado na vítima durante a festa e o outro é suspeito de também pertencer ao corpo militar e ter saído com ele logo após o crime. A polícia encontrou indícios do envolvimento dos PMs, incluindo vestimentas semelhantes às dos possíveis autores do crime e cartuchos de calibre 9MM encontrados no local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Investigação em andamento
De acordo com nota divulgada pela corporação militar, a corregedoria do órgão está acompanhando as investigações junto à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, “a fim de verificar a autoria do crime e a possibilidade da participação de militares”. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da DHPP de Vitória. “Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”, informa a nota.
Nota do bar do Gordinho Sambão
Em nota, a direção do Gordinho Sambão e toda sua equipe lamentaram o ocorrido e reforçaram que o esquema de segurança segue todas as normas estabelecidas. A casa de shows se colocou à disposição das autoridades para prestar auxílio na elucidação do caso.
Histórico criminal da vítima
Eduardo Chaves Camilo cumpriu pena por tráfico de drogas entre 2015 e 2022, conforme informou a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS). No site do Tribunal de Justiça (TJES), além disso, há processos criminais em andamento contra ele.