Na última terça-feira (30), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), divulgou a prisão de dois indivíduos, Pedro Henrique Kuster Schroeder, de 25 anos, e Klayver Emanoel Felicino, de 18 anos, acusados de cometer assaltos contra motoristas de aplicativo na cidade da Serra.
Conforme o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurélio Oliveira, as prisões ocorreram durante a “Operação App”, que tem como objetivo combater o crime contra motoristas de aplicativos. A dupla foi identificada e depois detida após ser reconhecida por uma das vítimas que havia sido roubada em 9 de janeiro deste ano.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Prisões
Ainda de acordo com o delegado Marcos Aurélio, as prisões ocorreram nos dias 25 e 26 de abril. Na quinta-feira (25), foi detido o indivíduo de 25 anos, por uma equipe da Guarda da Serra, ele já havia respondido criminalmente por roubo e tráfico de drogas.
Já o outro assaltante de 18 anos, foi detido em sua residência, na sexta-feira (26), durante uma ação das equipes da DFRV, que cercaram a casa do sujeito e capturaram o criminoso durante uma tentativa de fuga. Ambos agora enfrentam acusações de roubo majorado e estão sendo investigados em dois outros inquéritos relacionados a assaltos semelhantes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Dinâmica dos crimes realizados pelos assaltantes
O delegado Marcos Aurélio detalhou a tática usada pelos criminosos, que solicitavam corridas em nome de terceiros e pagamento em dinheiro para complicar as investigações. Ele explicou que os assaltantes escolhiam um local isolado durante a corrida para render a vítima, roubar seus pertences e o veículo, e em seguida abandonavam o motorista em um local ermo.
O delegado ainda aconselhou os motoristas de aplicativo a serem cautelosos com corridas pagas em dinheiro, sugerindo a preferência por pagamentos via cartão, especialmente em locais e horários considerados de maior risco.
A investigação revelou que em um dos casos, a corrida foi solicitada através do aplicativo de uma adolescente conhecida pela dupla. Ao chegar a um local mais afastado, um dos assaltantes ameaçou o motorista com uma arma enquanto o outro aplicou um “mata-leão” na vítima. A vítima teve seu celular, carteira e veículo roubados.
As investigações continuam e as vítimas da dupla são incentivadas a comparecer na delegacia para realizar o reconhecimento dos criminosos, para que assim a justiça possa aplicar as penas referentes a todos os crimes.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Motorista de App é colocado dentro de porta-malas durante assalto na Serra