A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em conjunto com Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), em continuidade à Operação Predador, a fim de combater o abuso sexual e exploração infantil pela internet, prendeu, na última quinta-feira (20), um homem, no município de Rio Bananal. No local, foi apreendido um computador com material relacionado a abuso e exploração sexual infantil pela internet.
O empresário de 50 anos era investigado desde abril deste ano com ajuda do órgão Americano HSI que fornece treinamento especializado para Policiais de todo o país, por armazenar conteúdo de exploração de abuso sexual infantil.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Ao chegar na residência constatamos o computador aberto com vários vídeos de crianças e bebês sendo abusados e explorados sexualmente, foi dado voz de prisão em flagrante.”
Brenno Andrade
Delegado Titular da DRCC
O empresário no momento da prisão estava em casa com a filha de apenas 3 anos de idade que mora sozinha com ele o que deixou a polícia em alerta, já que o homem consome pedofilia poderia ter abusado da filha, a Polícia está investigando essa possibilidade.
O empresário foi autuado pelo artigo (241-B) pelo crime de armazenamento de material relacionado a abuso e exploração sexual infantil, a polícia ainda investiga se o empresário também compartilhava o material, caso comprove ele também será autuado no artigo (241-A), do estatuto da criança e adolescentes, as penas juntas podem chegar a 10 anos de prisão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Como o empresário não pagou a fiança estipulada no valor de R$ 60 mil arbitrada pelo delegado, o homem foi encaminhado ao presídio, onde a prisão em flagrante foi convertida em temporária.