Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (15), suspeito de roubar carros de luxo no Rio e adulterá-los e vende-los no município da Serra.
De acordo com informações da Polícia Civil, João Paulo Santos Murta Pereira, de 33 anos, vendia carros de alto valor, que tinham a numeração dos chassis adulterados e ganhava placas de um modelo idêntico.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No momento da prisão, o homem estava prestes a realizar mais uma venda dos carros adulterados, com ele foram encontrados documentos falsos, cartões de crédito no nome de outras pessoas, drogas, além de um revólver e munições.
No local a Polícia Civil aprendeu cinco veículos uma BMW X1, um Jeep Compas, uma Nissan Frontier, uma Nissan Kicks e um Volkswagem Nivus no valor total de mais de 700 mil reais. Segundo a Polícia, todos os carros apreendidos tinham restrição de furto e roubo do estado do Rio de Janeiro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
As Investigações
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, Luiz Gustavo Ximenes. A investigação teve início nos primeiros dias do mês de março, a prisão ocorreu após uma vítima ter relatado que um carro comprado com o suspeito havia sido reprovado em uma perícia do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES). A vítima havia comprado três carros com o suspeito, realizando uma permuta de R$ 150 mil e a entregando um apartamento de R$ 220 mil como parte do pagamento.
Ainda de acordo com o Delegado as pessoas que compraram os carros com o João Paulo Santos Murta Pereira, também foram vítimas do estelionatário e caíram em um golpe.
Após uma perícia minuciosa, a polícia identificou adulterações em todos os sinais identificadores do veículo, incluindo motor, chassi e vidros. O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional do estado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de comercialização de carros com adulterações.
O suspeito tinha alugado um estacionamento no Parque Residencial Laranjeiras no município da Serra, onde ele realizava as vendas dos veículos adulterados.
O estelionatário os veículos e todo o material apreendido foram levados à 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras, na cidade da Serra, onde foi autuado e preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, estelionato e posse ilegal de drogas e arma de fogo.