A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) do Espírito Santo concluiu, no início de outubro, o inquérito policial que investigava o sequestro de uma empresária no bairro Feu Rosa, na Serra. O crime ocorreu em abril deste ano e envolveu um grupo de seis pessoas, todas oriundas do Estado da Bahia.
Conforme noticiado na época pelo Serra Noticiário, no dia 24 de abril deste, quatro homens armados abordaram a empresária e seu marido ao saírem do trabalho. A vítima foi forçada a entrar em seu próprio carro e levada para um cativeiro no bairro Sauê, em Aracruz. Durante o trajeto, um quinto criminoso se juntou ao grupo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Devido ao sistema de cerco eletrônico, equipes da Polícia Militar conseguiram localizar e perseguir o veículo roubado. A rápida intervenção fez com que os sequestradores abandonassem o cativeiro na madrugada seguinte ao crime.
Mulher ao lado do marido sofre sequestro em Feu Rosa e depois é abandonada em Aracruz
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Exigências e resgate
Os criminosos exigiram um resgate de R$ 300 mil, mas só conseguiram algumas transferências de valores menores.
Após ser acionada pelo Ciodes e pela família da vítima, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) começou a atuar imediatamente no caso.
Investigações e prisões
De acordo com as investigações da Delegacia Antissequestro, foram identificados e indiciados cinco homens e uma mulher como autores do crime. Todos são oriundos do Estado da Bahia e foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.
Quatro dos suspeitos já estão presos: Walace Batista Santos, de 26 anos; Igor Santos Nunes, de 23 anos; Alessandro da Silva Santos, de 23 anos e Martha Elisa Santos Silva, de 23 anos.
Procurados
Dois criminosos ainda estão foragidos. São eles: Luis Fabiano Silva de Araújo, de 19 anos, e Yonan Bonfim Santana, de 24 anos.
Desdobramentos
O Ministério Público Estadual (MPES) apresentou denúncia contra os seis suspeitos, que foi aceita pela Justiça no dia 18 de outubro. Com isso, foi decretada a prisão preventiva de todos os envolvidos no caso.
Este é um desenvolvimento significativo na luta contra o crime organizado na cidade, e o Serra Noticiário continuará a acompanhar de perto todos os desdobramentos deste caso.
Sabe o paradeiro dos procurados?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.