Na manhã de sexta-feira (16), a Polícia Civil realizou a captura do suspeito de roubar uma moto em Jacaraípe no último fim de semana. O suspeito de 21 anos, detido estava internado num hospital depois de ter sido baleado no dia do roubo.
A prisão foi realizada pela equipe do 11º Distrito Policial (DP), situado em Jacaraípe, na Serra. O roubo, ocorrido no último domingo (11), foi reportado pela vítima, um entregador de marmitas, na 3ª Delegacia Regional situada na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o relato, ele foi abordado por dois homens que chegaram num carro. Um deles permaneceu no veículo enquanto o outro, armado com uma submetralhadora caseira, roubou a moto.
Leia mais: Vídeo: câmeras de segurança flagram criminosos roubando motocicleta usada durante ataque na Serra
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
Tiro saiu pela culatra
Logo após o assalto, o suspeito foi baleado em Serra Dourada II, no mesmo município. A Polícia Civil, desde então, estava monitorando o indivíduo. De acordo com o delegado Rodrigo Rosa, do 11º DP, a dupla suspeita está ligada ao tráfico de drogas na região de Serra Dourada e planejava usar a motocicleta roubada para realizar um ataque a um grupo rival.
No momento em que o suspeito foi baleado, ele estava com um menor de idade e ambos foram surpreendidos por rivais antes de poderem executar o ataque planejado. A moto roubada foi recuperada pela Guarda Civil Municipal da Serra e os dois feridos foram levados para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra.
O delegado relatou que, embora a identificação do suspeito como autor do roubo da moto tenha sido rápida, a prisão não pôde ser efetuada de imediato por falta de um mandado de prisão. Contudo, após a emissão do mandado pela Justiça, a equipe do 11º DP cumpriu a ordem no hospital onde o suspeito estava internado.
O suspeito detido continua hospitalizado, sob a vigilância da Secretaria de Justiça (SEJUS). O 11º DP prossegue com a investigação para identificar o segundo participante do roubo, enquanto a tentativa de homicídio está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.