A operação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) em conjunto com Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), Gerência de Inteligência (GINT) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), e resultou na prisão, nesta sexta-feira (21), o homem apontado como chefe do tráfico do bairro Jesus de Nazaré, em Vitória. O condenado foi preso no bairro Araçás, Vila Velha e era o principal alvo da Operação Sicário 4.
Segundo a Polícia Civil Jeferson da Silva Ramos, de 29 anos, vulgo “Morango”, estava foragido do sistema prisional desde 2019, quando não retornou de uma saída temporária. Ele possui uma condenação por tráfico e outra prisão preventiva por associação ao tráfico.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O traficante assumiu a chefia depois que Pablo Bernardes, vulgo “Geléia” o antigo gerente foi preso e transferido para uma prisão no Norte do país.
“É a liderança maior dentro de Jesus de Nazareth. Liderança que está solta. Tem o líder maior, que é o Pablo Bernardes, vulgo Geléia, que está em um presídio federal no Norte do país. E pela dificuldade de comunicação, o Morango ficou como chefe maior de Jesus de Nazareth, que é um dos tráficos mais pujantes que a gente tem aqui no estado com muitas armas e drogas entrando pela parte náutica do morro”
Romualdo Gianordoli Neto
Delegado chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP)
Embora Morango fosse chefe do tráfico de Jesus de Nazaré ele não morava na região, ja que sabia que era alvo da Polícia então para não levantar suspeitas, ele vivia em um apartamento no bairro Araçás, Vila Velha, porém visitava a região diariamente, era responsável pelas escalas de plantões de Jesus de Nazareth assim como os armamentos, negociações e autorização para dar ataques e homicídios.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo a Polícia Civil “Morango” tem “relação próxima” com a organização criminosa atuante no Bairro da Penha e em outras partes da Grande Vitória já que ambos são membros da organização PCV, chefiada pelo traficante foragido Fernando Moraes Pereira Pimenta, vulgo “Marujo”.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.