Na manhã deste sábado (15), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-DEAM) e com o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Serra, Cariacica e Vitória e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), prendeu um motorista de aplicativo de 30 anos, acusado de estuprar uma passageira de 18 anos na Serra. A prisão foi efetuada no bairro Santa Mônica, na cidade de Vila Velha, e ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
O crime aconteceu no dia 7 de junho, quando a jovem solicitou uma corrida de moto pelo aplicativo 99 Pop, saindo do bairro Serra Dourada II, no município da Serra, onde trabalha como babá, com destino ao Bairro da Penha, na cidade de Vitória.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante o trajeto, o motorista desviou o caminho para uma área de mata no bairro Jardim Carapina, na Serra. De acordo com a vítima, o motorista cancelou a corrida, desligou a motocicleta, pegou seu celular e afirmou que se tratava de um assalto. Ele então a obrigou a entrar no matagal, onde a estuprou.
Reconstituição do crime
Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil realizou a reconstituição do crime, com o auxílio da vítima, o que ajudou a avançar nas investigações. Após as investigações, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária e localizou e prendeu o acusado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após a prisão, o sujeito foi conduzido à DEAM de Serra para prestar depoimento e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O suspeito não possui histórico criminal.
Resposta da 99 Pop
Em nota, a empresa 99 Pop lamentou profundamente o ocorrido e, de acordo com a empresa, assim que a denúncia foi registrada na Central de Segurança, bloqueou definitivamente o motorista da plataforma. Uma equipe especializada foi mobilizada para acolher a passageira, oferecendo suporte, orientações cabíveis e acionamento do seguro, incluindo auxílio para despesas médicas e apoio psicológico. Ainda de acordo com a 99 Pop, a empresa mantém uma política de tolerância zero para casos de assédio e violência sexual e está colaborando com as autoridades nas investigações.
Versão do motorista de aplicativo
A advogada do motorista de aplicativo afirmou em entrevista à TV Gazeta que seu cliente alega que o ato sexual foi consensual e que ele foi surpreendido pelas acusações que surgiram nas redes sociais. Segundo a advogada, o homem teria levado a jovem até o Bairro da Penha, em Vitória, após o ato, conforme combinado.
Em relação à acusação de roubo do celular da vítima, a advogada explicou que a jovem não estava com bolsa e pediu ao motorista que guardasse o celular na mochila dele. Ela teria esquecido de pegar o aparelho ao final da corrida.
A advogada também mencionou que o motorista registrou um boletim de ocorrência para que os fatos sejam investigados. Ela destacou que, durante o trajeto até o Bairro da Penha, a jovem não demonstrou sinais de pânico e passou por uma viatura policial sem pedir socorro, além de ter se despedido de seu cliente ao final da viagem. A advogada pretende solicitar imagens de câmeras de segurança para corroborar a versão do cliente.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Crime chocante: Motorista de App é acusado de estuprar mulher durante corrida na Serra