Na última terça-feira (16), um acidente de trânsito causado por um motorista de caminhão alcoolizado terminou com a morte de uma adolescente, identificada como Karen Moreira Barbosa, de 16 anos. O acidente ocorreu na região do bairro de Feu Rosa, na cidade da Serra.
De acordo com a mãe da vítima, ela e sua filha caminhavam em uma ciclovia no final da tarde, quando o caminhão invadiu a área destinada a pedestres.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Teste do bafômetro no motorista
A Polícia Militar informou que, na tarde da última terça-feira (16), policiais militares atenderam uma ocorrência de trânsito no bairro Castelândia, na cidade da Serra.
No local, a equipe encontrou um caminhão parado na vegetação do lado contrário ao sentido que seguia, Jacaraípe x Parque Residencial Laranjeiras. O veículo teria colidido contra o meio-fio do canteiro central, passando sobre ele e atropelando uma adolescente de 16 anos, que caminhava sobre a ciclofaixa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, os militares realizaram o teste do etilômetro no motorista do caminhão, que deu positivo. O motorista relatou à equipe que havia ingerido uma lata de cerveja por volta das 13h. A equipe da Polícia Militar deteve o motorista e o levou para a Delegacia Regional da Serra.
Sonhos destruídos
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou a adolescente ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Porém, apesar dos esforços médicos, Karen Moreira faleceu na manhã de quarta-feira (17) devido a complicações de uma hemorragia interna causada pelo impacto.
De acordo com a mãe da vítima, Karen era uma jovem muito estudiosa e inteligente. E que sua filha havia conquistado uma vaga de estágio no mesmo hospital onde acabou falecendo.
Atrás das grades
A Polícia Civil informou que o motorista, de 59 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo na direção de veículo automotor e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi enviado ao sistema prisional.
A equipe de perícia encaminhou o corpo da vítima para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser submetido à necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação.
Tragédia no trânsito: dois graves acidentes na BR-101 resultaram em mulher ferida e uma morta