Na última quarta-feira (13), uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de uma mulher de 38 anos, suspeita de envolvimento em um furto milionário de fios de cobre. A prisão ocorreu na BR-101, na altura do bairro Taquara I, no município da Serra.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), revelaram que a mulher participou do furto de fios de cobre avaliado em R$ 1.200.000,00. O crime aconteceu em 23 de outubro deste ano, em um galpão localizado no bairro Boa Vista I, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na ocasião, dois homens, de 44 e 64 anos, foram presos em flagrante por tentativa de furto qualificado. Outros três suspeitos fugiram ao perceber a presença da polícia no local.
A reportagem do Serra Noticiário, teve acesso a um vídeo da ação da Polícia Civil durante a apreensão da carga furtada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
O veículo apreendido com a mulher foi identificado na cena do crime, onde teria dado cobertura à ação. Durante seu depoimento, ela confessou a participação no furto e revelou que outro veículo usado na operação, também de sua propriedade, era clonado. A suspeita informou o local onde o segundo veículo poderia ser encontrado, permitindo que os policiais o localizassem e apreendessem.
Veículos clonados
A perícia confirmou que ambos os veículos eram clonados e tinham sido furtados no Estado de Minas Gerais. Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), onde permanece à disposição da Justiça.
Investigações continuam
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, trará atualizações aos nossos leitores.