Na última terça-feira (18), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), prendeu uma mulher de 32 anos, acusada de marcar encontros amorosos para sequestrar e roubar homens. A prisão ocorreu em uma pastelaria localizada no Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher está sendo investigada por roubo e extorsão com restrição de liberdade, crimes ocorridos em 2 de dezembro de 2023, no centro da cidade de Vila Velha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Relatos de uma das vítimas do golpe
Conforme relatos de um homem vítima do grupo. No dia em que ele caiu no golpe, havia marcado um encontro via aplicativo. Ao chegar ao local combinado, foi surpreendido por três homens que o espancaram violentamente.
Os criminosos arrancaram suas roupas e utilizaram uma faca para realizar vários cortes em seu corpo. Além disso, ele teve uma arma de fogo colocada na boca e recebeu vários golpes de coronhadas na cabeça.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Investigações da Polícia Civil
O delegado Alysson Pereira Pequeno, da Delegacia Especializada Antissequestro, informou que a mulher presa faz parte de um grupo criminoso, cujo marido está foragido. Cinco integrantes desse grupo já foram presos preventivamente.
Os criminosos usavam aplicativos de namoro para marcar encontros com as vítimas. Quando chegavam ao local combinado, as vítimas eram capturadas, mantidas em cárcere privado e submetidas a torturas físicas e psicológicas. Durante o cativeiro, as vítimas eram forçadas a fornecer senhas de aplicativos bancários e cartões de crédito, que eram usados para realizar transações ilícitas.
A mulher foi detida e levada para a Delegacia Regional da Serra, onde cumpriram o mandado de prisão por roubo e extorsão mediante restrição à liberdade da vítima. Posteriormente, foi encaminhada ao presídio.
Polícia Civil prende chefe do tráfico acusado de envolvimento em latrocínio de dois primos na Serra