Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil do Espírito Santo anunciou a prisão de um homem de 32 anos, acusado de cometer crimes sexuais contra quatro adolescentes do gênero masculino, com idades entre 13 e 14 anos. A prisão ocorreu na segunda-feira (24) no local de trabalho do suspeito, no município da Serra. Os crimes foram cometidos em Cariacica, mas o nome do homem não foi divulgado.
Investigação e denúncia
A Polícia Civil chegou até o suspeito após a escola acionar os pais dos meninos, que decidiram denunciar o caso à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Um dos alunos ouviu uma das vítimas comentando sobre uma pessoa que estava pagando por certos atos e relatou o ocorrido à direção da escola.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Modus operandi do abusador
Para atrair as vítimas e levá-las a cometer atos sexuais, o homem convidava os adolescentes para comer lanches e oferecia quantias em dinheiro. Em outras ocasiões, presenteava os jovens com pizzas. Os abusos aconteciam tanto na casa do suspeito quanto em um carro. Como ele trabalhava em uma empresa terceirizada de internet, aproveitava o veículo de trabalho para buscar os meninos na rua e levá-los a locais isolados.
Alerta e orientação aos pais
A adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Gabriella Zaché, ressaltou a importância dos pais em conscientizar não apenas as meninas, mas também os meninos sobre os riscos de abuso sexual. “Muitas vezes, focamos muito em alertar as meninas e negligenciamos os meninos, mas os abusos também acontecem com eles”, alertou.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Autuação e investigação
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi autuado por estupro de vulnerável e importunação sexual. Ele não tinha antecedentes criminais e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A polícia apreendeu o celular e o computador do suspeito para investigar se há mais vítimas.
A polícia solicita que outras possíveis vítimas do sujeito entrem em contato com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ou procurem a delegacia mais próxima para denunciar.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Polícia Federal cumpre mandado pelo crime de armazenamento de conteúdo sexual infantil em Jacaraípe