Um jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes de 14 e 17 foram apreendidos acusados de participar de uma quadrilha, que realizava uma série de assaltos a motoristas e entregadores de aplicativos na Grande Vitória. A maioria desses crimes ocorria na região de Jacaraípe, na Serra.
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil informou que os suspeitos trabalhavam juntos e separados para cometer os crimes, mas a dinâmica era sempre a mesma.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Eles costumavam chamar motoristas de aplicativos, fazer pedidos de lanches e assaltar os motoristas ou entregadores quando chegavam ao local. Além disso, a quadrilha também assaltava vítimas em pontos de ônibus e outros lugares.
De acordo com informações do chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurélio Oliveira, informou que ao questionar a motivação dos ladrões, eles afirmaram que roubavam para sobreviver, pagar com alimentos, pagar aluguel, comprar drogas e ostentar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo o delegado, a profissão dos criminosos era assaltar, e às vezes o casal cometia os crimes juntos, enquanto outras vezes o crime era cometido pelo homem e o seu primo o adolescente de 17 anos. A Polícia Civil informou que o trio cometeu quase 40 assaltos na Grande Vitória, a maioria deles na cidade de Serra.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, os suspeitos faziam parte de uma quadrilha organizada e outros criminosos envolvidos nos assaltos serão presos em breve.
Ainda de acordo com chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurélio Oliveira. O jovem de 18 anos foi preso, já os adolescentes de 17 e 14 anos, foram apreendidos e ficaram à disposição da justiça.
Casos divulgados pelo SN
Alguns crimes praticados pela quadrilha foram noticiados pelo Serra Noticiário, durante uma busca rápida foi possível encontrar algumas reportagens sobre as ações dos criminosos.
Lagoa de Jacaraípe
Um dos criminosos se passou por um falso cliente e, quando a vítima estava realizando a entrega, o comparsa armado rendeu e revistou o motoboy, levando seus pertences, moto e até os hambúrgueres que ele transportava.
Link#1: Vídeo: motoboy é vítima de cilada durante entrega de lanches em Jacaraípe
São Patricio
Além disso, os criminosos participaram de uma tentativa de assalto a uma motocicleta, emprestando uma arma de fogo a um comparsa. O crime foi evitado por um policial militar que estava de folga e prendeu o assaltante.
Link#2: Vídeo: PM de folga flagra assalto a motoboy e atira contra criminoso em Jacaraípe
Manoel Plaza
Outra vítima foi um motorista de aplicativo que foi assaltado no bairro Manoel Plaza. Durante o trajeto, o criminoso de 18 anos e a jovem de 14 anunciaram o assalto e levaram o carro e pertences do motorista.