Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Polícia Civil prende quadrilha responsável por latrocínio na lanchonete em Jacaraípe

O trio que havia assaltado o estabelecimento no bairro de jacaraípe no mês passado, tinha como líder um motorista de aplicativo que orquestrou toda a ação

A Polícia Civil prendeu três criminosos acusados de cometer um roubo seguido de morte, no dia 18 de agosto, em uma lanchonete em Jacaraípe. Na ocasião, o Serra Noticiário trouxe notícia dessa tentativa de assalto que terminou com duas mortes, sendo um deles funcionário da lanchonete, e o outro, um criminoso que participou do roubo.

No momento em que os bandidos adentraram a lanchonete e anunciaram o roubou, não contavam que o marido da proprietária do estabelecimento, se tratava de um policial militar, que prontamente reagiu disparando contra os criminosos. Um tiro que saiu do revólver de um dos assaltantes, atingiu o funcionário Gleison Lucio Moreira na região do tórax, que acabou vindo à óbito.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Vídeo abaixo publicado no Twitter Serra Noticiário:

O criminoso que participou do assalto, foi identificado como Matheus Pereira Machado, de 27 anos, que colecionava passagens pela Polícia.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui
Matheus Pereira Machado

A investigação

O homem que aparece nas filmagens vestido de blusa azul, tem 18 anos e já foi preso. A polícia chegou até o rapaz por meio do seu histórico criminal, onde já havia passado pela polícia por homicídio, enquanto era adolescente.

 Já o outro integrante que aparece de roupa preta e boné, trata-se de um menor de idade, que portava um simulacro na ação do crime, e também já foi apreendido. A Polícia chegou até o adolescente de 17 anos, após a mãe que tentou avisar o filho para que fugisse ao ver a presença da polícia no Bairro de Fátima, na Serra.

O adolescente tentou fugir pulando o muro de algumas residências, até que um desses muros cedeu, e os policiais conseguiram abordar e prender o menor infrator. Segundo a Polícia, os dois criminosos já haviam sido presos ainda no dia 19 de agosto.

O cabeça do crime

Câmeras de segurança da lanchonete filmaram toda a ação dos criminosos. Essas imagens foram importantes na investigação da Polícia Civil para encontrar os fugitivos. A polícia identificou que além dos três bandidos que adentraram a lanchonete na ocasião, um motorista de aplicativo também participou do crime.

O motorista identificado como Fernando Dias Costa, de 43 anos, agia em parceria com a esposa que locava os veículos para que o marido transportasse os criminosos até o local do roubo, e mais tarde fugisse com eles.

De acordo com o Delegado Gianno Trindade, o motorista era o cabeça por trás da quadrilha.

“Ele orquestrava e arquitetava, era o mentor intelectual dos assaltos”

Delegado Gianno Trindade

Após a tentativa frustrada de assalto na lanchonete de Jacaraípe, a Polícia descobriu que Fernando Costa tentou apagar as provas do crime, e para isso, teria orientado a esposa a prestar um Boletim de Ocorrência falso, relatando que o carro de modelo HB20 branco, utilizado no crime, teria sido roubado. O casal ainda queimou o carro na expectativa de despistar a investigação policial.

A Polícia concluiu que o motorista se juntava a criminosos do Bairro da Penha, em Vitória, para montar estratégias de assalto pela região metropolitana. Fernando Costa também teria planejado e participado de um assalto violento no dia 23 de maio, a uma loja de celulares na Praia do Canto, também em Vitória.

Fernando Dias Costa

Após esse crime na Praia do Canto, a justiça já havia expedido um mandado de prisão para o motorista, e por meio desse mandado, a investigação do latrocínio em Jacaraípe conseguiu prender o criminoso que estava no bairro São Diogo I.

“Diante desse mandado de prisão nossa equipe foi ao bairro São Diogo I e conseguimos efetuar dentro de um condomínio essa prisão. Ele estava dormindo no momento e nós o conduzimos à delegacia, aonde ele confessa os fatos”, concluiu o Delegado Gianno Trindade

Concluiu o delegado do caso, Gianno Trindade

+NEWS

#TRETA NEWS

A DFRV agora espera que outras vítimas da dupla compareçam à delegacia para reconhecer e denunciar outros crimes cometidos pelos criminosos

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#TRETA NEWS

O incidente ocorreu depois que o professor repreendeu as alunas pelo uso indevido de aparelho celular durante a aula

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#TRETA NEWS

O sujeito além de resistir à prisão agrediu com um soco um dos policiais militares durante a abordagem

#DESTAQUE

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#TRETA NEWS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperam o veículo furtado e detiveram um sujeito que estava de posse do veículo

#TRETA NEWS

O motorista do caminhão teve que dirigir por alguns quilômetros sob a mira de uma arma, enquanto seu ajudante estava preso no baú do...


Não copie, compartilhe o link