Na última terça-feira (20), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um sujeito, identificado como Diógenes de Freitas dos Santos, conhecido como Jorginho, de 44 anos, no bairro Serra Dourada III, na cidade da Serra. Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Sara Conceição Serra dos Santos, uma jovem de 20 anos que está desaparecida há quase dois anos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com o titular da DEPD, delegado Luiz Gustavo Ximenes, durante uma busca na residência de Diógenes, a Polícia Civil descobriu diversos pertences de Sara, como documentos e roupas, além de fotos dela no celular do suspeito, registradas em momentos em que ela não estava ciente de sua presença. As investigações indicam um comportamento obsessivo por parte de Diógenes.
Antes de desaparecer, Sara enviou uma mensagem à irmã mencionando que se encontraria com alguém e que, caso algo acontecesse, os familiares saberiam quem foi o responsável. Ela também havia expressado o desejo de terminar o relacionamento, pois já vinha sendo perseguida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A jovem manteve um relacionamento com o acusado por cerca de 3 meses. Na época do desaparecimento, a família relatou que Sara reclamava do comportamento obsessivo do companheiro. Durante as investigações, a polícia descobriu que Diógenes tem processos anteriores relacionados a stalking (perseguição), em Macaé, no estado do Rio de Janeiro.
Além disso, no estado do Espírito Santo, ele enfrenta dois processos por ameaça e violência doméstica, fortalecendo ainda mais a suspeita de que Diógenes de Freitas tenha participado do crime.
O delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da DEPD, afirmou que os elementos levantados na investigação indicam que Sara foi vítima de homicídio.
Diógenes de Freitas dos Santos enfrentará acusações de homicídio qualificado por motivo torpe, relacionado ao gênero da vítima, e ocultação de cadáver.
A Polícia Civil continuará a investigar o caso e trabalha para encontrar o corpo da jovem, para que a família possa ao menos sepultar Sara Conceição e dar um desfecho, diminuindo o sofrimento da família.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas