Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), anunciou a prisão de Fellype dos Santos, de 19 anos, suspeito de ser o autor do latrocínio do motorista de aplicativo Alessandro Marques Soares, de 47 anos, ocorrido no dia 4 de janeiro, no bairro Cidade Continental, no município da Serra.
De acordo com o delegado titular da DFRV, Luiz Gustavo Ximenes, a prisão ocorreu na última quinta-feira (09), após a emissão de um mandado de prisão temporária, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
Leia Mais ∎
Investigações
O crime ocorreu no dia 4 de janeiro, no bairro Cidade Continental, no município da Serra. Ainda conforme informações do delegado Luiz Gustavo Ximenes, após reunir informações no local do crime e obter imagens de câmeras de videomonitoramento, a Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos e obter o mandado de prisão temporária de Fellype dos Santos.
José Darcy Arruda, delegado-geral da Polícia Civil, lamentou a morte de Alessandro Marques Soares e reforçou a importância de que motoristas de aplicativos não reajam a assaltos e procurem a Polícia Civil imediatamente após os crimes.
“Foi uma prisão importante porque tiramos de circulação um elemento perigoso que utilizava de falsidade para atrair suas vítimas. É crucial que motoristas, sejam eles de Uber, táxi ou qualquer outro serviço, comuniquem à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e façam o boletim de ocorrência imediatamente. Essas informações são vitais para que possamos intervir precocemente e pedir a prisão desses elementos, evitando latrocínios e a perda de vidas desnecessariamente. Além disso, reforçamos o pedido para que não reajam no momento do assalto, entreguem o que os criminosos querem, pois a vida vale muito mais do que qualquer bem material.”
José Darcy Arruda.
delegado-geral da Polícia Civil
Prisão do suspeito
A prisão foi realizada na última quinta-feira (09), em uma residência no município de Viana, onde também estavam um adolescente infrator e um indivíduo identificado como Evandro, apontado como responsável pelo tráfico de drogas no bairro Cidade Continental, na Serra.
Na residência, foram apreendidos 110 tabletes de maconha e camisetas usadas no dia do crime. Fellype e Evandro foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente foi reintegrado à família.

Suspeito preso confessou ter matado motorista de App
Ainda segundo o delegado, Fellype dos Santos confessou o crime, afirmando que ele e o comparsa solicitaram uma corrida de aplicativo do bairro Novo Horizonte para Cidade Continental e, durante o trajeto, anunciaram o assalto.
Após anunciar o assalto, Fellype permaneceu no banco de trás junto com a vítima, enquanto o comparsa assumiu a direção do veículo. Em determinado momento, ele tomou o celular da vítima que, ao perceber que Fellype tentava realizar uma transferência bancária, reagiu e iniciou uma luta corporal. Durante a briga, Fellype efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o motorista de aplicativo na cabeça. Nesse momento, o comparsa, que dirigia o veículo, tentou ajudar Fellype, mas perdeu o controle do carro, que acabou colidindo com uma árvore.
Logo após a colisão, os criminosos fugiram para uma área de mata e ficaram escondidos por cerca de 5 horas. Depois, os dois se separaram, e Fellype fugiu para Viana, enquanto seu comparsa, que ficou em posse da arma, fugiu para outra região.

As investigações continuam
O delegado Luiz Gustavo Ximenes informou que o segundo suspeito, já foi identificado como Talisson Lima Rodrigues, de 19 anos, e encontra-se foragido, possivelmente em um morro de Vitória. Em depoimento, Fellype disse que pretendia usar os lucros do roubo para quitar dívidas com traficantes locais.
Agora, o delegado Luiz Gustavo Ximenes espera realizar a prisão do segundo envolvido para concluir o caso. Por isso, o delegado conta com a ajuda da população para identificar o paradeiro de Talisson, suspeito de participação no crime.

Atualização:
DHPP Serra prende segundo suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos e traremos as atualizações para os nossos leitores.
