A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou, nesta quinta-feira (13), uma operação policial que resultou na prisão de três pessoas nos bairros Itanguá, Alto Lage, Operário e Vale dos Reis, em Cariacica.
A operação foi um desdobramento da Operação Carcass, que visa a combater a organização criminosa sediada na região do Bairro da Penha, em Vitória.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a operação, um homem de 24 anos foi preso no bairro Operário, em Cariacica. Policiais civis da DHPP e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foram à residência do suspeito e, durante diligências, apreenderam um aparelho celular. Além desse indivíduo, uma mulher de 25 anos foi presa no bairro Alto Lage, também em Cariacica.
“O homem de 24 anos é apontado como um grande fornecedor de drogas para os bairros Nova Brasília e adjacência. Já são 17 presos da Operação Carcass”.
Romualdo Gianordolli
Delegado Titular do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa
A outra ação ocorreu no bairro Vale dos Reis, no município. No local, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão e efetuaram a prisão de um homem de 26 anos. A equipe realizou buscas na residência e foram apreendidos, conforme ordem judicial, dois aparelhos celulares e um veículo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Operação Carcass, que traduzida do inglês para o português significa carcaça, é um desdobramento da Operação Sicário I e teve início em junho deste ano, com o objetivo de combater a organização criminosa que está sediada na região do Bairro da Penha, em Vitória.
Os suspeitos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Eles respondem pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.