Nesta última quinta-feira (05), a Polícia Civil do Espírito Santo, através do Distrito Policial de Jardim Limoeiro, durante coletiva, divulgou informações sobre a Operação Cavalo de Aço. O foco era prender responsáveis por roubos em vias públicas na cidade da Serra.
Operação Cavalo de Aço
Conforme o delegado titular do Distrito Policial de Jardim Limoeiro, Josafá da Silva, a operação capturou um dos assaltantes no dia 29 de setembro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Nossas investigações identificaram um grupo de quatro criminosos responsáveis por roubos em vários bairros da Serra. Todos são adultos, incluindo irmãos gêmeos entre eles”.
Josafá da Silva
Delegado titular, da Distrito Policial de Jardim Limoeiro
Ainda de acordo com o delegado Josafá, em 02 de agosto, no bairro de Serra Sede, esse mesmo grupo tentou roubar um casal à mão armada. Mas, durante o crime, uma patrulha da Polícia Militar conseguiu evitar o assalto, mas a quadrilha conseguiu fugir do local.
Leia também: Exclusivo: vítima do arrastão reconhece os criminosos de Jardim Bela Vista
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Investigações Polícia Civil
As apurações então, indicaram que a quadrilha possuía diversos pontos de residência em Fundão, Vitória, Cariacica e na cidade da Serra. Os assaltantes geralmente agiam em conjunto e utilizava motos para cometer os roubos.
Assim com base em tais informações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos envolvidos. O pedido foi aceito pela Justiça.
Prisão realizada pela 14ª Cia Ind.
No dia 29 de setembro, equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, foram enviadas para realizar a prisão dos assaltantes. Então no local as equipes da PM, capturou um dos assaltantes, um jovem de 19 anos, no bairro de Praia Grande, em Fundão. No local, os militares encontraram e apreenderam um simulacro de arma e uma moto roubada.
Então, nesta quinta-feira (05), buscas foram realizadas em Praia Grande, visando capturar os irmãos gêmeos que participaram dos crimes. No local as equipes da Polícia Civil não encontraram os sujeitos, dois celulares foram apreendidos e encaminhados para análise.
Por fim, o delegado Josafá da Silva salientou a necessidade de as vítimas registrarem ocorrências para fortalecer futuras investigações, afirmando: “A investigação prossegue e contar com registros de vítimas é crucial para o sucesso da nossa operação”.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.