Nesta segunda-feira (04), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), recuperou parte de um material furtado de uma empresa localizada no bairro Calogi, no município da Serra. A ação, coordenada pelo 10º Distrito Policial da Serra, ocorreu no bairro Taquara I e resultou na apreensão de ferramentas avaliadas em aproximadamente R$ 140 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela empresa, o furto aconteceu entre os dias 19 e 20 de julho, no setor de instrumentos de qualidade. Os funcionários só perceberam o crime na manhã do dia 21 de julho, ao encontrarem a porta do setor arrombada.
Leia Mais ∎
Material oferecido pela internet
Os criminosos levaram cerca de 18 micrômetros e 7 paquímetros, com valor estimado em R$ 140 mil. Mais tarde, parte dos objetos foi anunciada em uma plataforma de vendas online, o que ajudou a Polícia Civil a rastrear o material.
Cúmplice
Durante as diligências no endereço vinculado ao anúncio, os policiais foram recebidos por uma adolescente, que autorizou a entrada da equipe. A responsável pelo imóvel estava no andar superior, mas um homem que se apresentou como morador afirmou que os itens anunciados estavam guardados no local. Ele permitiu o acesso dos agentes e entregou quatro paquímetros e quinze caixas com ferramentas diversas, que foram devidamente apreendidas.
De acordo com o delegado Rodrigo Rosa, responsável pelo 10º Distrito Policial, o suspeito disse ter recebido o material de outra pessoa, com a promessa de ficar com 30% do valor obtido com a venda.
“Já identificamos quem furtou o material e daremos continuidade à investigação para efetuar a prisão”.
Rodrigo Rosa
Delegado titular do 10º Distrito Policial
A polícia conduziu o homem de 37 anos à Delegacia Regional da Serra. A ocorrência segue em andamento e, segundo a Polícia Civil, o delegado da Central de Teleflagrante vai definir o procedimento após ouvir o suspeito.
