Eram cerca de 54 rolos de fios diamantados usados para cortar granito
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), recuperou 54 rolos de fios diamantados usados para cortar granito, furtados de uma empresa do ramo, em Cariacica, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP). Ao todo, os fios roubados foram avaliados em R$ 150 mil.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um funcionário da empresa, de 34 anos, foi identificado como o autor do furto e confessou o crime.
Os fios foram recuperados pela polícia, na última quarta-feira (1º), na casa do suspeito, que fica em Serra Sede, depois que o dono da empresa registrou um Boletim de Ocorrência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“Assim que o fato chegou ao nosso conhecimento, os investigadores iniciaram as diligências. Identificamos o suspeito cruzando as imagens de videomonitoramento da empresa com levantamentos feitos pela equipe, de tentativa de venda do material”, relatou o titular da DSP, delegado Gianno Trindade.
O material roubado foi totalmente recuperado e devolvido à vítima. O funcionário da empresa, que não tinha passagens anteriores, confessou o crime, explicando que agiu sozinho. Segundo a investigação, o furto ocorreu há cerca de dois meses, mas a vítima só procurou a Polícia Civil na semana passada.
Por esse motivo, o suspeito não foi preso em flagrante. O Inquérito Policial foi concluído e o funcionário indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança.
O fio diamantado é empregado no corte de rochas ornamentais, tipo de tecnologia mais difundida no mundo atualmente.