Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Espírito Santo revelou os resultados da investigação sobre a morte de Franz Schubert Simão Cândido, 46 anos, e Ricardo Guarniel Simão, 44 anos. Os primos foram encontrados mortos em um carro em um posto de combustível em fevereiro deste ano em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado.
Leia também: Vídeo – Homens são encontrados misteriosamente mortos dentro de carro no ES
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo a perícia, as vítimas faleceram devido à insuficiência respiratória causada pela inalação de monóxido de carbono. O gás tóxico vazou para o interior do veículo através do sistema de ar-condicionado.
O incidente ocorreu no dia 11 de fevereiro, no bairro Coronel Borges. Testemunhas relataram que o carro permaneceu estacionado por um período prolongado com os dois homens no interior. A situação levantou suspeitas quando perceberam que ambos estavam desacordados dentro do veículo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e apesar dos esforços de resgate, a morte dos dois homens foi confirmada no local.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como uma morte a esclarecer e as investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
Felipe Vivas, delegado titular da DHPP, declarou que exames cadavéricos, testes laboratoriais e perícias realizadas no local e no veículo indicaram que as mortes foram acidentais.
“O inquérito policial foi concluído e será encaminhado ao Judiciário sugerindo o arquivamento, já que não houve crime”.
Felipe Vivas
Delegado titular da DHPP
Os resultados da autópsia revelaram que a amostra de sangue das vítimas continha carboxihemoglobina em concentração superior a 50%, um nível capaz de ocasionar hipotensão, coma, insuficiência respiratória e morte.
A perícia no veículo identificou que o sistema de ar-condicionado estava introduzindo gases de escape no interior do carro, devido a falhas de manutenção em uma parte do veículo.