A perícia da Polícia Civil constatou que havia marcas de tiros nas roupas encontrados junto com a ossada, levantando a hipótese que o dono do esqueleto tenha sido vítima de uma “croca”
Nesta manhã de quarta-feira (25), um trabalhador rural encontrou uma ossada humana dentro de uma caverna às margens do monte Mestre Álvaro, próximo ao bairro Campinho da Serra II, na cidade de Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com as informações, um vaqueiro passava pelo local e viu um crânio na entrada de uma caverna, em seguida acionando as autoridades policiais.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada, após receber informação de que tinha sido encontrado um corpo em estado avançado de decomposição no bairro Campinho da Serra II. Militares foram ao local, constataram que se tratava de uma ossada e acionaram a Polícia Civil.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A Polícia Civil informou à reportagem do Serra Noticiário que os ossos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte.
De acordo com peritos da Polícia Civil, durante os trabalhos apuraram que o corpo era de um homem jovem, possivelmente estava no local há mais de 30 dias, com altura estimada de 1,80 m.
Junto com a ossada foram encontradas peças de roupas, como calça cinza, par de chinelos azuis, cueca vermelha e uma camisa de time escrito “Valão”. Peritos encontraram furos nas roupas, pode ser considerado como marcas de tiros nas roupas do cadáver, levantando a hipótese que foi assassinado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o prazo para sair laudo cadavérico são 10 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
Em casos em que são solicitados exames laboratoriais pode demorar mais, principalmente quando necessita de DNA (30 dias) e histopatológico (entre 60-90 dias).
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.