Na noite do último sábado (19), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) capturaram um adolescente procurado por ato infracional análogo ao crime de homicídio, no bairro Lagoa de Carapebus, no município da Serra. Durante a ação, os militares também realizaram a apreensão de drogas.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que participou da ocorrência, por volta das 21h30, durante patrulhamento pela rua dos Coqueiros, os militares avistaram um indivíduo suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, começou a fugir em direção à rua das Garças.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Porém, nesse momento, um militar que se deslocava para o 6º Batalhão, a fim de iniciar sua escala, em seu veículo particular, se deparou com o suspeito correndo em sua direção.
Ao perceber que o adolescente tentava retirar algo de sua bermuda, o soldado, acreditando que pudesse ser uma arma de fogo e temendo pela própria vida, deu voz de abordagem ao suspeito. Mesmo assim, o suspeito continuou a tentar puxar algo que estava escondido em sua cintura, o que fez com que o policial militar efetuasse dois disparos. O adolescente então se jogou ao solo, gritando “perdi, perdi”.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Nesse momento, a viatura que perseguia o indivíduo encontrou o adolescente já rendido, e os militares realizaram a revista. Durante a revista os militares constataram que o adolescente tentava pegar em sua cintura uma mini pochete preta. Dentro dela a equipe da PM encontrou R$ 21,00 em espécie, 26 pedras de crack, um pino pela metade com cocaína além de um frasco de loló.
Adolescente procurado
Ao verificarem o histórico criminal do adolescente, os militares constataram a existência de um mandado de busca e apreensão contra ele por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Antes de levarem o adolescente para a delegacia, os militares o encaminharam à UPA de Carapina, devido às lesões causadas quando ele se jogou no chão. Ele foi atendido, medicado e liberado logo em seguida.
Por fim, os militares apreenderam o adolescente e o levaram, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia especializada no atendimento ao adolescente em conflito com a lei, localizada em Vitória. O adolescente já possui diversas passagens e era frequentemente denunciado por moradores da região por ostentar armas de fogo nas ruas. Não houve registro de pessoas feridas pelos disparos efetuados durante a ação dos policiais militares.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, visite o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!