Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Militar (PMES) apreendeu dois adolescentes, de 14 e 16 anos, em posse de uma arma de fogo no bairro Central Carapina, no município da Serra. A dupla teria admitido envolvimento com o tráfico de drogas ao ser questionada sobre o armamento.
De acordo com os militares que atenderam à ocorrência, durante patrulhamento por volta das 11h na rua Manaus, a equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita, aparentemente fazendo uso de maconha em via pública. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e identificaram os suspeitos, ambos adolescentes.
Leia Mais ∎
Durante a busca pessoal, os militares localizaram um revólver na cintura de um dos menores. Ao perceberem que a arma havia sido encontrada, os dois tentaram fugir, mas foram contidos imediatamente pela equipe. Questionados, afirmaram que portavam o armamento porque estariam sendo ameaçados por rivais ligados ao tráfico de drogas na mesma região.
Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE), onde foram apresentados, juntamente com o revólver apreendido, ao delegado de plantão.
