Durante patrulhamento realizado no bairro Bonfim, em Vitória, na madrugada deste sábado (17), policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreenderam uma arma, quatro carregadores, sendo dois alongados, dois rádios comunicadores e duas capas de colete balístico. Os suspeitos se evadiram.
Por volta das 04 horas, os militares realizaram patrulhamento na rua Frederico Lagassa, em Consolação, para averiguar denúncia de que uma pessoa estava sendo vítima de espancamento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No local, a vítima, um homem de 36 anos, foi localizada caído no chão e informou que foi agredido por diversos indivíduos com barras de ferro e madeiras. A vítima relatou que os indivíduos estavam com várias armas em punho, que não sabia informar quem eram e que teria sido confundido com alguém que subtraiu drogas de traficantes da região.
Os militares receberam uma nova denúncia, que dava conta de que os agressores teriam se evadido para a escadaria Alexandre Rodrigues, no bairro Bonfim, e estariam efetuando disparos de arma de fogo a esmo comemorando o espancamento da vítima.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De posse das informações, as equipes se dirigiram para a região. No local, os policiais militares foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por vários indivíduos e revidaram a injusta agressão. Foram realizadas buscas, mas os indivíduos autores dos disparos não foram localizados.
Após diligências nas imediações, foram encontrados e apreendidos uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores alongados e dois carregadores normais de mesmo calibre, 36 munições calibre 9 mm, além de duas placas de colete balístico e dois rádios comunicadores.
Os materiais foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória. Não há relato de pessoas atingidas pelos disparos.