Na noite da última sexta-feira (29) e na madrugada de sábado (30), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) realizaram a apreensão de armas de fogo em três bairros da Serra. O primeiro caso aconteceu em José de Anchieta II, onde uma espingarda calibre 12 e munições foram encontradas dentro de uma residência. O segundo ocorreu em Novo Horizonte, com a detenção de um jovem de 22 anos que portava duas pistolas e mais de 60 munições. A terceira ocorrência foi registrada em Planalto Serrano, com a detenção de um suspeito armado, além da apreensão de drogas, dinheiro e munições.
Espingarda calibre 12 apreendida em José de Anchieta II
Na noite de sexta-feira (29), por volta das 21h40, policiais militares da Força Tática receberam uma denúncia anônima de que armas e drogas estariam escondidas em uma residência localizada na rua Amazonas, em José de Anchieta II.
Leia Mais ∎
Diante das informações, os militares iniciaram patrulhamento e avistaram um indivíduo em atitude suspeita, aparentando carregar uma arma de fogo. Ao notar a presença da equipe, o suspeito mudou de direção e correu para dentro da residência, conseguindo escapar ao pular muros de casas vizinhas.
Os policiais entraram no imóvel para verificar a denúncia e, durante as buscas, localizaram uma espingarda calibre 12 escondida debaixo de um sofá. A arma estava equipada com sete munições em um acessório externo e carregada com outras seis. Além disso, dentro de uma sacola foram encontradas mais quatro munições do mesmo calibre.
Ao todo, foram apreendidas 17 munições calibre 12. O material foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra. O suspeito, entretanto, conseguiu fugir e não foi detido.

Sujeito detido com duas armas e mais de 60 munições em Novo Horizonte
Já na madrugada de sábado (30), por volta da 1h, durante patrulhamento de rotina pela avenida Brasil, em Novo Horizonte, policiais militares abordaram um sujeito de 22 anos em atitude suspeita. O local é conhecido pela ocorrência de tráfico de drogas e registros de crimes violentos.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, ao perceber a aproximação das viaturas, o indivíduo demonstrou nervosismo, abandonou uma bicicleta na via e tentou entrar rapidamente na rua Maitaca. Ele foi alcançado e abordado. Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm carregada com 17 munições, além de um carregador extra também municiado.
Na bolsa que o suspeito carregava, foi localizada uma segunda pistola calibre 9mm, equipada com mira a laser, carregada com 12 munições. Ainda na bolsa, os policiais militares apreenderam 19 munições avulsas do mesmo calibre. No total, foram apreendidas duas pistolas, três carregadores e 65 munições calibre 9mm.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão.
Arma, drogas e dinheiro apreendidos em Planalto Serrano
Ainda na madrugada de sábado (30), por volta das 4h17, outra equipe da PM realizava patrulhamento em Planalto Serrano quando avistou quatro indivíduos em atitude suspeita. Três conseguiram fugir, mas um deles foi abordado após tentar entrar em uma lanchonete portando uma arma na cintura.
O suspeito de 22 anos foi seguido pelos militares até o interior do estabelecimento, onde acabou contido. Durante a abordagem, os militares encontraram com ele uma pistola calibre 9mm carregada com 15 munições. O indivíduo também carregava uma bolsa contendo drogas e dinheiro em espécie.
No total, foram apreendidos 101 buchas de maconha, 55 pedras de crack, uma porção de haxixe, R$ 1.407,50 em dinheiro e um aparelho celular. Todo o material, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão.
As ações da Polícia Militar resultaram na retirada de armas de fogo, drogas e diversas munições de circulação, contribuindo para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança na região.
