Momentos de tensão marcaram a madrugada deste sábado (14), na região de Nova Almeida, na cidade de Serra, após equipes da Polícia Militar trocarem tiros com traficantes. Moradores do bairro Gaivotas entraram em contato com a redação do Serra Noticiário para relatar uma situação alarmante que mobilizou diversas equipes da Polícia Militar.
Apuração Serra Noticiário em Nova Almeida
Uma leitora do Serra Noticiário, que preferiu não se identificar, contou à nossa equipe que a situação ficou tensa no bairro. “Estava em uma pracinha com minhas filhas quando outra mãe me avisou para sairmos dali. Um carro com homens armados havia passado, falando que teria confronto. Umas duas horas depois, ouvi viaturas em alta velocidade e motos com homens na garupa correndo pelas ruas, com a polícia atrás deles“, relatou a moradora.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme outro morador publicou em um grupo de “DeepZap“, alegando ter avistado mais de 10 viaturas “arrochando para dentro do bairro Gaivotas“, reforçando o clima de tensão que tomou conta da região.
Polícia Militar confirmou o caso em Nova Almeida
Para entender melhor a situação, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Polícia Militar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início na madrugada durante patrulhamento no bairro Parque das Gaivotas. Quando os policiais militares surpreenderam diversos indivíduos armados que se encontravam no cruzamento da avenida Beira Rio com a rua Laranja da Terra.
Contudo, os suspeitos, ao notarem a presença policial, fugiram em sentidos opostos, sendo possível aprender somente um adolescente 17 anos que se entregou colocando uma arma submetralhadora 380 com dez munições no chão ao perceber que não conseguiria fugir.
Porém, durante apreensão do menor, os demais suspeitos que haviam fugido por um terreno nas imediações, tentaram resgatar o comparsa em posse dos policiais, efetuando disparos de arma de fogo na direção do citado terreno. A injusta agressão foi revidada.
Solicitaram apoio na região de Nova Almeida, mas não detiveram nenhum outro indivíduo. Encaminharam o adolescente para a 3ª Delegacia Regional.
Caixa-Baixa na delegacia
A Polícia Civil informou a reportagem que o adolescente foi conduzido à 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras, e assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Dessa forma, ele foi reintegrado à família após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado.
Portanto, a madrugada de tensão em Nova Almeida serve como um alerta sobre os desafios de segurança pública enfrentados pelos moradores e pelas autoridades.
O trabalho jornalístico do Serra Noticiário envolve a coleta de informações de moradores. Além disso, procuramos fontes oficiais com o objetivo de elucidar os fatos. Nosso trabalho contribui para uma comunidade mais informada.