Na última terça-feira (26), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar capturaram um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos, além de apreenderem drogas e armas no bairro Nova Carapina II, na cidade de Serra.
De acordo com informações dos militares que participaram da ocorrência, as prisões ocorreram por volta das 16h30, durante um patrulhamento pelo bairro Nova Carapina II, após as equipes receberem denúncias anônimas sobre traficantes armados comercializando drogas na rua Ipanema.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Tiroteio entre traficantes e equipes da Polícia Militar
Sendo assim, munidas dessas informações, as equipes da Polícia Militar foram até o local para averiguar as denúncias. Lá, os militares avistaram dois indivíduos armados que, ao perceberem a presença dos militares, abriram fogo contra eles.
As equipes revidaram os disparos, iniciando um tiroteio frenético, até que os atiradores pularam um muro para uma área de mata do bairro e fugiram alucinadamente. Dessa forma, os militares seguiram os criminosos e conseguiram capturar um deles, o adolescente de 16 anos. Com ele, os militares encontraram uma pistola calibre .40 e um carregador com 9 munições.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares continuaram as buscas na região de mata e encontraram um carregador com 15 munições calibre .40, além de uma bolsa com drogas e R$ 394.
Traficante se deu mau
Durante o tiroteio e a fuga de um dos atiradores, outras equipes da PM, que estavam na região, receberam informações sobre um indivíduo baleado em uma residência na rua Manhaçu. Assim, uma equipe foi até o local para verificar a informação e encontrou o outro fugitivo, baleado no ombro.
Os militares socorreram o indivíduo e o levaram até a UPA de Serra Sede, onde, após receber os primeiros socorros, teve de ser transferido para o hospital estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, onde recebeu alta.
Por fim, os militares conduziram o homem até a Delegacia Regional da Serra, onde ele, o adolescente e todos os materiais apreendidos foram entregues às autoridades de plantão.