A última sexta-feira (07) foi agitada para a Polícia Militar na região de Serra. Por volta das 20h40, uma equipe auxiliada pelo cão Snop, especialista em detecção de drogas, realizou uma operação de apreensão de entorpecentes na Rua Lagoa do Bau, no bairro Praia de Carapebus.
A ação ocorreu em resposta a uma denúncia anônima indicando tráfico de drogas e esconderijo de entorpecentes na região, próximo a uma peixaria. Durante a operação, Snop sinalizou três locais que resultaram na apreensão de 19 buchas de substância similar à maconha, 131 pedras de substância similar ao crack e 27 pinos de substância similar à cocaína. Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Denúncias Anônimas
Ainda na tarde de sexta-feira, por volta das 17h, uma equipe da Força Tática averiguou uma denúncia de homens armados na Rua Coelho Neto, em Jardim Limoeiro. Um homem de 33 anos foi abordado no local e durante a revista, os militares encontraram uma pistola calibre 380 municiada com 14 munições intactas. O suspeito informou à polícia que a arma não tinha registro. Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que juntamente com a arma e as munições apreendidas, foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Serra.
Velho conhecido da Polícia Militar
Em mais uma ocorrência durante a noite da sexta-feira, por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela Rua Augusto Lima, Jardim Carapina, deteve um homem conhecido por envolvimento em atividades ilícitas e apreendeu um veículo com sinais de adulteração no chassi.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A detenção ocorreu quando os militares identificaram o indivíduo próximo a um carro com a porta aberta. O homem, ao perceber a presença da equipe, arremessou algo no interior do veículo, levantando suspeitas. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com o suspeito ou no veículo. No entanto, ele não soube informar detalhes sobre a procedência do carro, sugerindo alguma irregularidade. A confirmação de adulteração veio após contato com a proprietária oficial do veículo, residente em Governador Valadares-MG, que afirmou estar recebendo multas do Espírito Santo e forneceu documentação para comprovar sua posse.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à 3ª Delegacia Regional de Serra para as medidas legais e o veículo foi encaminhado para o pátio da BR Estadia.