Na madrugada desta segunda-feira (10), por volta das 2 horas, equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), apreenderam duas armas de fogo e detiveram quatro homens durante uma abordagem na Avenida Eldes Scherrer Souza, na altura de Laranjeiras, na cidade de Serra. O veículo onde os suspeitos estavam foi parado após avançar o sinal vermelho.
Veículo foi abordado após infração de trânsito
Durante patrulhamento tático móvel, uma equipe da Polícia Militar avistou um Volkswagen Golf, de cor marrom, que avançou o semáforo da avenida em frente do terminal de Laranjeiras. Diante da infração, os militares decidiram abordar o veículo.
Leia Mais ∎
No momento da abordagem, quatro homens desceram do carro. Um deles de 27 anos, tentou fugir correndo, mas foi alcançado a 200 metros do local, na Avenida Central.
Os demais ocupantes do carro eram um passageiro de 24 anos, que estava no banco traseiro direito, o motorista, de 23 anos, e outro passageiro, de 20 anos, que estava no banco traseiro esquerdo.
A reportagem teve acesso a um vídeo que registra o momento da abordagem policial aos suspeitos. As imagens mostram a ação dos militares após a interceptação do veículo.
Vídeo Youtube SN:
Armas e munições foram encontradas no veículo
Durante a revista ao veículo, os militares localizaram duas armas de fogo e munições:
- Revólver calibre .38, marca Taurus encontrado no banco traseiro lado direito, municiado com seis munições.
- Pistola calibre 9mm, marca Canik encontrada debaixo do banco do motorista, carregada com 17 munições.
- Seis munições adicionais, localizadas próximas ao freio de mão dentro de uma pequena bolsa.
A inspeção constatou que ambas as armas estavam em funcionamento e tinham capacidade de disparo.
Suspeitos foram levados à delegacia
Diante dos fatos, os quatro homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional da Serra. Segundo os militares, foi necessário o uso de algemas para evitar risco de fuga, e os detidos foram transportados no compartimento de segurança da viatura. O veículo foi recolhido, pois nenhum responsável compareceu para retirá-lo.
