Na manhã desta quarta-feira (28), uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) apreendeu grande quantidade de drogas em uma casa no bairro Vila Nova de Colares, na cidade da Serra.
Conforme informações do sargento Maurício, a ação, que foi chamada de “Boca do Orelhão”, teve início durante um patrulhamento pelo bairro, em um local conhecido pelo comércio de drogas. Os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma casa com uma sacola nas mãos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O sujeito, ao perceber a presença dos militares, largou a sacola e saiu correndo para o interior de uma residência e, em seguida, pulou um muro.
Os militares perseguiram o sujeito, mas ele conseguiu fugir. Então, a equipe retornou ao local onde o sujeito havia abandonado a sacola.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Apreensão de drogas
Dentro da sacola, os militares encontraram 20 buchas de maconha. Em seguida, a equipe da Polícia Militar foi até a casa, de onde o sujeito havia saído. Eles perceberam que a porta da casa estava aberta. Ainda do lado de fora, avistaram uma arma de fogo sobre uma mesa.
Os militares, então, entraram na casa e apreenderam a arma, um revólver calibre 32. Em seguida, a equipe fez buscas no quintal e encontraram mais drogas.
No quintal, a equipe da PM apreendeu 770 pedras de crack, 1.156 pinos de cocaína, 78 frascos de loló, 685 buchas de maconha, cinco pedaços de maconha com peso aproximado de 3 kg, 11 sacolas pequenas de cocaína com peso aproximado de 2 kg, além de diversos materiais utilizados para o preparo das drogas.
Conforme o sargento Maurício, o local era usado como laboratório e possivelmente as drogas abasteciam as praças da região.
Por fim, os militares encaminharam todos os materiais apreendidos para o 12° Distrito Policial, localizado no bairro Jardim Limoeiro. Durante a ação, não houve prisões.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Aqui não, Ladrão: Assaltante armado é agredido pela população após roubo em Feu Rosa