Três adolescentes, um de 14 anos e dois de 16 anos, assaltaram um motorista de aplicativo na noite do último domingo (20). De acordo com a vítima os jovens solicitaram o serviço no Terminal de Carapina, na Serra.
Por volta das 23h, eles embarcaram com destino à Ilha do Frade, em Vitória. Um dos adolescentes usava máscara. Ao ser questionado pelo motorista, ele alegou estar gripado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No entanto, na rodovia Norte Sul, na altura de Jardim Camburi, em Vitória, um dos jovens apontou uma arma para o motorista e anunciou o assalto. O motorista relatou que os adolescentes estavam extremamente nervosos e o ameaçavam constantemente.
Os assaltantes forçaram o motorista a desembarcar do veículo e em seguida fugiram com o carro. Na manhã de segunda-feira (21), equipes da PM patrulhavam a BR-101 receberam um alerta sobre um veículo com registro de furto/roubo visto próximo à avenida Pedro Palácios, em Eurico Salles.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Adolescentes capturados pela PM
Pouco tempo depois, os policiais militares avistaram o carro em um posto de combustível no bairro Rosário de Fátima. Ao tentar abordar os suspeitos no veículo, estes fugiram pela BR-101. Somente em Jardim Limoeiro, após cerco tático realizado por outras equipes, os jovens foram detidos. Dentro do veículo roubado, os militares encontraram uma réplica de pistola e uma faca.
O motorista, em seguida, recebeu a notícia da Polícia Civil de que seu carro havia sido recuperado e os adolescentes, apreendidos. A vítima então dirigiu-se à delegacia para efetuar os trâmites necessários para reaver seu veículo.
Como funciona a retirada de veículos recuperados?
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais são os procedimentos que o proprietário tem que realizar para reaver a posse do veículo. Dessa forma, a Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) informou que somente ela pode realizar a retirada da restrição de furto e roubo, após o laudo de vistoria atestar a originalidade do veículo.
Após a recuperação do veículo, o veículo é entregue ao proprietário junto com a documentação de auto de depósito. Portanto, com esses documentos em mãos, o dono deve se dirigir até a Delegacia da DFRV em Vitória e fazer a retirada da restrição de furto e roubo.
Sem este procedimento, o veículo continua com restrição. O proprietário do veículo recebeu orientação adequada e realizou todo o procedimento para remover a restrição do veículo.