Na última quarta-feira (08), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar deteve uma “caixa baixa” (adolescente), e apreendeu uma arma de fogo e drogas na rua São Paulo, no bairro São Marcos II, em Serra.
Durante o patrulhamento na rua São Paulo, no bairro São Marcos II. Os militares avistaram dois indivíduos, sendo que um deles, segundo relatos dos próprios militares, portava uma arma. Ao perceberem a presença da PM, os suspeitos iniciaram uma fuga intensa, atravessando a rua e adentrando um beco repleto de residências.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Caixa-baixa capturado
Na sequência da perseguição, os militares detiveram um adolescente de 17 anos. Conforme informações dos militares. Durante a fuga, o jovem tentou descartar o flagrante. Pois o adolescente teria dispensado uma pistola calibre .380, carregada com 19 munições e um carregador sobressalente com 18 munições, no quintal de uma casa.
Já o segundo suspeito continuou a fuga, realizando um parkour frenético pulando pelos muros das casas vizinhas. Em meio à perseguição, o indivíduo teria sacado uma arma e disparado contra um dos militares, que em sua defesa, trocou tiros com o agressor. O sujeito, então, descartou uma sacola e continuou a fuga.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A perseguição continuou, até que o suspeito não foi mais visto. Então, o militar acionou apoio de outra equipe da PM, mas não foi possível encontrar o agressor. Em seguida com a chegada do apoio os militares recuperaram a sacola que foi abandonada e encontrou seis pedaços grandes de crack e seis pinos de cocaína.
Durante a revista pessoal ao adolescente detido, os militares encontraram uma foto no celular dele ostentando a pistola recém-apreendida. A foto estava sendo usada como protetor de tela do aparelho.
Enfim diante dos acontecimentos, as equipes da PM conduziram o adolescente e todo o material apreendido à 3ª Delegacia Regional em Serra, onde entregaram à autoridade policial de plantão.