Na noite da última terça-feira (08), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar detiveram um homem e apreenderam uma metralhadora de fabricação semi-industrial. O caso ocorreu na Avenida Belo Horizonte, no bairro Serra Dourada I, na cidade da Serra.
Segundo os militares envolvidos, tudo começou durante um patrulhamento no bairro Novo Porto Canoa. Local frequentemente marcado pelo comércio de drogas, confrontos entre traficantes e ataques às equipes da PM. No mês de junho, após três pessoas serem baleadas em confrontos entre grupos rivais da região, a Polícia Militar realizou uma grande operação para combater a violência no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Denúncias anônimas
Um homem se aproximou da equipe e relatou que, por volta das 21h, quatro traficantes armados do bairro Serra Dourada III, em um veículo branco, haviam ido ao bairro com a intenção de confrontar grupos rivais.
De acordo com a denúncia, um dos alvos buscou refúgio em uma residência na Avenida Belo Horizonte, próxima à entrada do bairro Serra Dourada I.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Com estas informações e o apoio de outra equipe da Força Tática, os militares se dirigiram ao local indicado. Próximos à referida avenida, identificaram dois indivíduos em atitude suspeita diante de um portão. De acordo com os militares, um dos suspeitos estaria armado. Ao perceberem a presença policial, ambos correram para o quintal da residência.
Metralhadora craftada
Na sequência, os militares perseguiram os suspeitos e conseguiram deter um homem de 20 anos. Durante a revista, não encontraram nada ilícito com ele, porém uma metralhadora semi-industrial sem munições estava próxima. O outro suspeito conseguiu evadir-se, pulando o muro dos fundos da propriedade.
Ainda de acordo com as equipes o homem detido cooperou durante a abordagem, mas quando questionado sobre a metralhadora, ele afirmou desconhecer a origem da arma.
Diante dos fatos, os militares conduziram o indivíduo, juntamente com a metralhadora artesanal, à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde ele e a arma foram entregues às autoridades de plantão.