Na manhã deste último sábado (09), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram dois sujeitos acusados de roubo de bicicleta no bairro Bicanga, no município da Serra. Durante a ação, um dos indivíduos tentou resistir e precisou ser imobilizado; as equipes da PM também apreenderam armas e um colete.
Conforme os militares que atenderam a ocorrência, a equipe realizava patrulhamento em Bicanga quando foi abordada por um homem que relatou o roubo de sua bicicleta por dois indivíduos em uma motocicleta.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A vítima informou que os suspeitos, em uma moto Honda Biz branca, seguiram em direção à região conhecida como “Casinhas”, local com histórico de atividades ilegais como tráfico de drogas e confrontos armados com as forças de segurança.
Abordagem e tentativa de fuga
A equipe da PM iniciou as buscas e rapidamente localizou dois suspeitos com as características descritas pela vítima. Um dos sujeitos, que estava montado na moto, foi abordado. O segundo, no entanto, fugiu para uma área de mata e depois entrou em uma residência na rua Levino Fanzeres. A equipe solicitou apoio e, em seguida, cercou o local, anunciando a presença da PM. A proprietária do imóvel permitiu a entrada dos militares para buscas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Apreensão de metralhadoras “craftadas”
Dentro da casa, os policiais militares localizaram o fugitivo. No quarto onde ele se encontrava, a equipe descobriu duas metralhadoras calibre 9mm de fabricação semi-industrial. Durante a detenção, o sujeito resistiu e tentou fugir novamente, sendo necessário o uso de um taser (arma de choque) para contê-lo. Além das armas, foram apreendidos um colete tático, três celulares e R$ 488,30 em dinheiro. A vítima reconheceu os suspeitos como autores do roubo, porém, a bicicleta não foi encontrada.
Um dos detidos, que tentou fugir da abordagem, sofreu escoriações ao resistir à prisão e foi levado a uma unidade hospitalar para atendimento médico, sendo liberado em seguida.
Por fim, ambos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra, juntamente com o material apreendido, onde foram entregues ao delegado de plantão. A motocicleta envolvida no crime foi removida ao pátio para averiguação. A Polícia Civil agora assumirá a investigação do caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Não quer perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.