Na madrugada deste domingo (23), a Polícia Militar prendeu Marcelo de Almeida da Cunha Silva, também conhecido por “Da Mulher”. Marcelo, que é apontado como a cabeça por trás do tráfico em Planalto Serrano, Bloco C, na cidade da Serra, estava na lista dos criminosos mais procurados da justiça capixaba.
De acordo com informações dos militares que participaram da ação, a prisão ocorreu durante patrulhamento na região de Planalto Serrano. Quando um sujeito ao perceber a presença dos militares, descartou 18 pinos de cocaína e fugiu realizando um “parkour” frenético e subindo no telhado de uma casa, e acabou conseguindo fugir pulando de um telhado para outro.
A equipe então começou a realizar buscas na região e conseguiram encontraram o indivíduo, quando olharam através de uma janela, Marcelo estava deitado dentro de uma residência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A equipe entrou no local e deteve o indivíduo, que já era conhecido pelos militares como sendo o líder do tráfico no Bloco B, em Planalto Serrano, durante as pesquisas foi encontrada a informação que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio, foi encontrado com o criminoso uma capa de colete, três telefones celulares, um rádio comunicador, várias munições, uma pistola 9mm, um colete à prova de balas, sete buchas de maconha, 40 pedras de crack e 46 pinos de cocaína.
Ainda de acordo com a PM, durante a prisão de Marcelo, houve uma tentativa de resgate pelos comparsas, que começaram a se comunicar via rádio, avisando que iriam em direção aos militares para realizar o resgate do criminoso. Foi necessário solicitar reforços para conter a situação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Marcelo foi levado à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, juntamente com todo o material apreendido, na delegacia Marcelo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, contra ele ainda havia outro mandado de prisão por corrupção de menor e homicídio, expedido pela 3ª Vara Criminal da Serra, o mandado foi cumprido e Marcelo foi enviado ao Centro de Triagem de Viana.