Na última terça-feira (12), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve um casal após uma denúncia sobre tráfico de drogas no bairro Barcelona, no município da Serra. Durante a ação, foram apreendidas uma arma de fogo, munições e uma grande quantidade de drogas.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamentoa, a equipe intensificou a vigilância na região devido a recentes episódios de confrontos armados e homicídios.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao entrarem na rua Castanhal, os militares observaram um homem em um veículo Hyundai i30 preto, que estacionou e tentou entrar em uma residência de três andares. Neste momento, os militares, suspeitando que ele estivesse armado, decidiram abordá-lo. Durante a abordagem e revista pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado, apenas uma grande quantidade de notas de baixo valor.
Após ser liberado, o indivíduo desistiu de entrar na casa, retornou ao carro e deixou o local. A equipe continuou o patrulhamento pela região até que recebeu uma denúncia anônima de que o sujeito abordado seria um grande traficante de crack e pasta base da região e que armazenava entorpecentes em sua casa e em uma área de mata próxima. Com essas informações, a equipe solicitou reforço de outras viaturas, incluindo a equipe K9, para montar um perímetro de segurança ao redor da residência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
De volta ao local, a equipe fez contato com um morador do terceiro andar, o mesmo indivíduo abordado anteriormente, e, ao explicar a denúncia, ele permitiu a entrada dos militares para a verificação. Durante a inspeção, a equipe que estava na rua informou ter visto um homem saindo do segundo andar com uma mochila e que, ao perceber a presença dos militares, o indivíduo arremessou a mochila, que continha uma quantidade significativa de drogas e uma arma de fogo.
Ao chegar ao segundo andar, os militares entraram em contato com uma mulher de 32 anos, que alegou estar sozinha. No entanto, os policiais avistaram o sujeito dentro do imóvel.
Neste momento, o suspeito disse à sua companheira para deixar os militares entrarem. Porém, ao ser informado sobre a mochila encontrada, o suspeito quebrou seu telefone celular em uma tentativa de se desfazer de possíveis provas.
O casal foi detido, e a vistoria na residência resultou na apreensão de munições, drogas, uma balança de precisão, dinheiro e itens de valor, como relógios e joias. Os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão. Agora, a Polícia Civil investigará o caso.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, visite o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!