Na manhã do último domingo (13), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve dois irmãos, de 23 e 26 anos, durante uma ação no bairro Cidade Pomar, no município da Serra. A ação levou à apreensão de uma arma de fogo e de drogas, além de confrontos com agitadores que tentaram obstruir as ações dos militares no local.
De acordo com a equipe da PM que atendeu a ocorrência, a ação teve início por volta das 5h30, na avenida Laranjeiras, após denúncia recebida pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES). A informação indicava disparos de arma de fogo próximos a um veículo branco com som automotivo alto.
Leia Mais ∎
No local, os policiais militares identificaram um grupo com as características descritas na denúncia e iniciaram a abordagem. Segundo os militares, ao se aproximarem, flagraram um dos suspeitos tentando esconder uma arma de fogo no interior do carro.
Durante a revista no veículo, foi localizada uma pistola 9mm equipada com adaptador para disparos automáticos, além de um carregador alongado com capacidade para 30 munições. Também foi encontrado um carregador sobressalente, para 17 munições. Ambos estavam com 13 munições cada. No bolso do suspeito que portava a arma, os militares apreenderam R$ 2.300 em espécie.
Diante do flagrante, o homem de 23 anos recebeu voz de prisão. Nesse momento, os militares enfrentaram resistência de frequentadores do local, incluindo o irmão do detido, de 26 anos, que tentou impedir a condução do irmão.
Segundo a PM, o homem se exaltou, passou a ofender os policiais militares e tentou atrapalhar a ação. Ele foi imobilizado, e, para dispersar os demais presentes, os agentes utilizaram spray de pimenta e solicitaram reforço por rádio.
Durante a confusão, objetos foram arremessados contra os militares, que responderam com disparos de elastômero (balas de borracha) de espingarda calibre 12 para conter os ataques.
Após controlar a situação, os policiais realizaram buscas nas proximidades e localizaram uma sacola contendo 40 buchas de maconha em um beco.
Todo o material apreendido e os dois irmãos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi registrado pelo delegado de plantão.
