Na tarde de segunda-feira (14), um homem foi conduzido por uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) até a delegacia após ser acusado de assediar uma adolescente de 16 anos dentro de um ônibus do Sistema Transcol. O sujeito foi detido após a tia da vítima denunciar o suspeito dentro do Terminal de Carapina.
A adolescente e sua tia conversaram com a reportagem da TV Gazeta. Segundo elas, o assédio ocorreu dentro de um ônibus enquanto elas voltavam para casa após um passeio em um shopping em Vitória.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda segundo a adolescente e sua tia, elas ficaram apreensivas para pedir ajuda durante o incidente. No momento em que entraram no ônibus, o veículo estava praticamente vazio. As duas se acomodaram lado a lado, com uma delas na janela e a outra no corredor. Apesar de haver outros lugares disponíveis, o acusado teria decidido ficar em pé, próximo à jovem.
A adolescente contou que o sujeito começou a encostar as partes íntimas nela e que, neste momento, tentou se afastar, mas o sujeito continuou o assédio. A jovem disse que, no momento, segurou o choro e não avisou sua tia com medo do que o sujeito pudesse fazer contra elas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Chegada ao terminal de Carapina
Apesar do constrangimento, a jovem e sua tia conseguiram descer do ônibus e perceberam que o sujeito entrou rapidamente em um banheiro do terminal. Sendo assim, imediatamente elas acionaram os seguranças do local.
No momento em que elas realizavam a denúncia, um rapaz puxou o sujeito para fora do banheiro, enquanto os seguranças acionaram os militares que estavam realizando ronda no local.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (CETURB-ES) informou que, por volta das 17h30, um homem aparentando estar embriagado entrou em um dos banheiros do Terminal de Carapina. A adolescente pediu ajuda, e os vigilantes do local acionaram a Polícia Militar, que estava de ronda no terminal. Em seguida, o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos e atualizaremos nossos leitores.