Na madrugada de sábado (21), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo deteve um tenente da Marinha, de 28 anos, acusado de importunação sexual. O incidente perturbador ocorreu na rua Joaquim Lirio, no bairro da Praia do Canto, na cidade de Vitória.
Conforme informações da equipe da Polícia Militar que participou da ocorrência, por volta das 2h, a equipe recebeu informações por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) sobre uma vítima que tinha sofrido importunação sexual.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A vítima, presente no local, informou aos militares que o incidente começou em uma boate. Ela estava com sua irmã e amigas quando o tenente começou a se masturbar, chegando a expor seu órgão genital. Elas rapidamente informaram os seguranças do local, que imediatamente expulsaram o acusado.
Determinada a não deixar o ato impune, a vítima, junto com outras pessoas, saiu do estabelecimento e acionou a Polícia Militar. Ainda conforme a vítima, o tenente tentou escapar, mas foi contido por ela e por outras pessoas que estavam no local, até a chegada da equipe da Polícia Militar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por fim, a equipe da Polícia Militar controlou a situação, ouviu os dois lados e deteve o tenente.
Os militares o levaram até o Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde ele foi entregue às autoridades de plantão.
A Marinha do Espírito Santo, por sua vez, afirmou que está atenta ao caso, prometendo emitir uma declaração em breve.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, assim que mais informações estiverem disponíveis, voltaremos com atualizações para nossos leitores.