Uma tragédia marcou a madrugada deste sábado (16) na cidade da Serra, quando uma bebê de apenas um mês de vida faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina. A causa da morte ainda está sob investigação, com suspeitas sendo avaliadas pelas autoridades competentes.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) para averiguar o óbito de um bebê na UPA de Carapina. No local, a equipe foi recebida por uma médica, que relatou que a criança chegou flácida, não reagindo a estímulos e sem pulso arterial. Apesar de todas as tentativas de reanimação realizadas na sala de emergência, o óbito foi constatado às 3h45.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a avaliação médica, foi observado que a bebê apresentava fezes na fralda e ânus dilatado. No entanto, a profissional destacou que não era possível confirmar se essa condição se tratava de abuso ou de uma malformação anorretal.
Relato dos pais
Segundo a mãe da bebê, uma mulher de 24 anos, ela amamentou a filha por volta das 00h30 e administrou um medicamento para gases antes de colocá-la para dormir. Às 2h30, ao verificar a criança, percebeu que havia sangue na narina e na boca, além de estar flácida e desacordada. Desesperada, chamou o marido, de 30 anos, e contou com a ajuda de um vizinho para levar a criança à UPA de Carapina.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no local. O caso foi encerrado na unidade de saúde, e a ficha de atendimento médico foi anexada aos registros oficiais para auxiliar nas investigações.
Investigações sobre as causas da morte da bebê
Até o momento, não há confirmação sobre a causa do óbito. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil (PCES), que busca esclarecer os fatos.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.