Na tarde desta terça-feira (09), equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foram acionadas por uma família para conter um homem durante um surto psicótico na região conhecida como ‘paredão’, no bairro Jardim Limoeiro, na cidade da Serra.
Informações falsas nas Redes Sociais
Durante a ocorrência, com a movimentação de várias viaturas da PM e equipes do SAMU no local, informações falsas começaram a circular nas redes sociais alegando que um homem estaria fazendo sua própria família de refém.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a vídeos divulgados nas redes sociais, nos quais um morador narra que o homem em surto estaria fazendo pessoas de reféns dentro de uma casa e ameaçando-as. Essa informação, entretanto, foi negada pelas autoridades, conforme as informações repassadas pela PM.
Surto dentro de casa
Conforme informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados para dar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma ocorrência envolvendo um paciente agressivo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No local, uma mulher relatou que seu filho, em estado de surto agressivo, estava dentro de sua casa. Em seguida, os militares dirigiram-se à frente da residência e estabeleceram contato com o homem.
De acordo com os militares, o indivíduo estava armado com uma faca e expressou o desejo de tirar a própria vida. Diante disso, foi acionada a equipe de Negociações do Batalhão de Missões Especiais (BME).
Quando a equipe do BME chegou, iniciou um diálogo com o jovem e, após algumas tentativas, conseguiu entrar na casa e controlar a situação.
Os militares então conduziram o indivíduo até a ambulância do SAMU, que aguardava do lado de fora. Os socorristas prestaram os primeiros socorros e, em seguida, o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Centro de Valorização da Vida
Se você ou alguém que conhece está lidando com pensamentos suicidas ou automutilação, é possível encontrar ajuda. Fale com alguém hoje, no Centro de Valorização da Vida, com atendimentos gratuitos durante 24 horas pelo número 188.
Família pede ajuda para encontrar mulher desaparecida há 7 meses na Serra