Na madrugada deste sábado (21), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) interrompeu uma festa clandestina, também conhecida como “Baile do Mandela”, que estava ocorrendo no bairro Planalto Serrano, Bloco A, no município da Serra. Conforme as equipes da Polícia Militar, durante a ação, os militares foram atacados por alguns participantes do evento.
De acordo com as equipes da PM que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento, por volta das 2h, as equipes receberam um chamado via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) com informações sobre uma festa clandestina que estava acontecendo na Avenida Bela Vista. Sendo assim, os militares, com o apoio de outras equipes, foram ao local averiguar as informações.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Festa clandestina x moradores
Durante o percurso, a equipe foi abordada e recebeu, através de denúncias anônimas, mais informações sobre a festa clandestina. Segundo as informações, no local estaria ocorrendo venda de drogas, além da presença de indivíduos armados.
Recepção hostil
Quando as equipes chegaram na Avenida Bela Vista, encontraram cerca de 150 pessoas participando do evento. Nesse momento, alguns dos participantes receberam as equipes da Polícia Militar com xingamentos e, em seguida, arremessaram pedras, madeiras e garrafas em direção aos militares, que precisaram agir rapidamente para controlar a situação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Para conter a agressão, as equipes da PM utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo, como balas de borracha e granadas de fumaça para dispersar a multidão. Após a intervenção militar, a multidão se dispersou e a festa foi encerrada. Ainda conforme os militares, não houve registro de feridos durante a ação.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece na cidade? Então, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e nas redes sociais.