Na madrugada deste domingo (26), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) atenderam a duas ocorrências de festas clandestinas nos bairros Carapina Grande e Cidade Pomar, no município da Serra. As ações ocorreram entre as duas e três horas da manhã.
Carapina Grande
De acordo com as equipes da Polícia Militar que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento, as equipes receberam a informação de que estava ocorrendo uma festa clandestina, do tipo “Baile do Mandela”, na praça do bairro Carapina Grande, localizada no final da avenida Alpheu Ribeiro.
Leia Mais ∎
Ainda segundo a denúncia, no local havia vários indivíduos vendendo drogas e portando armas de fogo. Sendo assim, as equipes da PM imediatamente seguiram para o local e constataram a realização do evento, com a presença de aproximadamente 400 pessoas.
Recepção calorosa
Conforme informações dos militares, quando as equipes se aproximavam do local, vários indivíduos que estavam frequentando a festa começaram a hostilizar os policiais militares, arremessando pedras e garrafas.
Então, as equipes reagiram para encerrar as agressões e resguardar a integridade física dos militares, utilizando instrumentos de menor potencial ofensivo, lançando granadas de gás lacrimogêneo na multidão.
Após o uso do armamento não letal, os participantes se dispersaram e a situação foi controlada. No final da ocorrência, não houve informações de feridos em decorrência da intervenção dos militares na festa clandestina.
Festa clandestina em Cidade Pomar
Desta vez, as equipes realizavam patrulhamento pelos bairros de Cidade Pomar quando receberam a informação de que estava ocorrendo uma festa clandestina na Rua Jambo, e que no local traficantes armados vendiam drogas livremente.
Diante das informações, as equipes foram para o local e constataram a realização da festa clandestina, com a presença de aproximadamente 150 pessoas. Conforme os militares, ao se aproximarem, vários indivíduos, frequentadores da festa, começaram a hostilizar os policiais militares, arremessando pedras, garrafas e pedaços de madeira.
Fim de festa
Sendo assim, os militares responderam com a finalidade de fazer as agressões pararem e resguardar a integridade física dos militares, utilizando instrumentos de menor potencial ofensivo.
Desta vez, além de granadas de gás, os militares realizaram disparos de balas de borracha e “gás de pimenta”. Após o uso dos armamentos não letais, a multidão se dispersou.
Ainda de acordo com os militares, até o término da ocorrência, em ambas as ações, não houve informações de feridos em decorrência da intervenção da Polícia Militar. Também não houve detidos, pois os indivíduos se dispersaram entre os demais frequentadores do evento.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
